Causa e efeito

.
O Fernando já escreveu aqui (versão comercial, mais curta) e aqui (versão do diretor, sem cortes) sobre a teoria dos 6 graus de separação. É uma daquelas coisas que pessoas comuns, como eu e você, vivendo seus respectivos cotidianos, nunca se dão conta.

Agora mesmo estamos aqui batendo cabeça para tentar arranjar dois ou três contatos importantes para um projeto envolvendo uma plataforma de transmídia construída em torno de um filme, que será lançado comercialmente no ano que vem (mistéééério...).

É praticamente impossível que cada um de nós estejamos há mais de 2 graus de separação dessas pessoas, mas o fato que complica tudo é que, das centenas de pessoas que conhecemos, não sabemos exatamente quem pode nos levar até o destino procurado.

O autor de uma história é o único que sabe de todas essas conexões e brinca feliz da vida em juntar seus personagens da forma como bem entende. Caso haja algum autor escrevendo nossas vidas, HEY, CARA, DÁ PRA VOCÊ INDICAR O CAMINHO ATÉ ESSAS PESSOAS QUE PROCURAMOS???

E para ilustrar como a vida joga dados, na época do Virada Cine-Gastronômica deixamos alguns comentários em blogs de gastronomia convidando seus respectivos donos para o evento. Um dos editores de um recém-inaugurado (e desconhecido) blog de gastronomia para solteiros, o mesapra1, viu ali a oportunidade de ser convidado para uma boca livre e aproveitou o meu comentário em blog alheio para entrar em contato.

Gostamos do pioneirismo da proposta (no Brasil ainda não descobriram direito o mercado de solteiros) e, apesar de não serem muito conhecidos, achamos que valia a pena apostar. Foram convidados.

Resultado: os caras são super simpáticos, há possibilidades concretas de rolar alguns projetos em parceria e, além de tudo, eles fizeram um simpático post pós-evento com direito à vídeo mostrando como foi a noite e tudo mais...



Moral da história: os dados quase sempre são favoráveis aos atrevidos. ;)

foto do rosendhal

Related

virada cine-gastronômica 7794714271480589551

Postar um comentário

emo-but-icon

item