ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA!




Só pode ser brincadeira! E é mesmo. Um experimento divertido. Já faz um mês que eu não passo de um personagem. Acordo e durmo na pele do W'nderer Writer, uma pessoa que até então só existia na minha imaginação. Um personagem fictício, portanto. Assim sendo eu sou um produto da minha própria imaginação. Pois é, pois é.

A história do personagem começa quando um bilionário pede para que ele estude e explore as Maravilhas do Mundo. Esse bilionário existe no mundo real e se chama Cezar Goldman. Ele reside num resort em plena Floresta Amazônica. Ele pensou no que aconteceria se ele decidisse investir (ou apostar) todos os seus bilhões na realização da próxima maravilha do mundo. O detalhe é que nem ele mesmo saberia dizer o que poderia ser que daqui a 3 mil anos os alunos de todo o planeta vão estudar nos livros de escola.

Então essa é uma história na linha do "como seria se...". A primeira coisa é certa: ele precisaria de ideias. Aí que ele contrataria o W'nderer Writer: "estude, explore o passado para poder ver e propor o futuro" - ele teria dito - "e que faça um relatório diário," que é a página do Facebook.com/proximamaravilha

Só que tem outra coisa. Como o tal do bilionário não pediu de fato, ele também não contratou de fato. Então quem está pagando pela viagem sou eu, autor. Juntei um dinheiro e me dei uma verba de R$ 100 por dia para fazer isso. Pretendo recuperar no final de tudo. Até por isso estou escrevendo o livro dessa história. Não a da viagem, já que essa está na página. Além dos relatos do personagem W'nderer Writer, estou escrevendo um romance chamado A Nova Maravilha, que conta essa história toda de como teria sido se ele tivesse decidido investir a fortuna.

A ideia inicial - antes de a viagem começar - era publicar um capítulo por semana. Mas depois de um mês já vi que não dá certo. Meu processo criativo é muito caótico pra isso. Então estou escrevendo episódios soltos, em formato de contos. No final da viagem eu organizo o livro ao transformar os episódios em capítulos.

A moral da história é que eu sou e estou vivendo a vida do personagem que vai figurar no livro que estou escrevendo como autor. E todos os textos e fotos eu faço só usando aparelhos celulares. Só pode ser brincadeira! Brincadeira das boas, essa.

Related

W'nderer Writer 3500006251447298450

Postar um comentário

  1. Você já tem uma compradora em potencial para seu livro! Pela amostra, lendo o que você escreve no face, tenho certeza que será ótimo, porque o dom, com certeza, você tem e sensibilidade também! Parabéns Fernando pelo empreendimento que, diga-se de passagem, é de causar inveja! E vamos continuar viajando!!! Abs

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item