UMA NOVA CHAPEUZINHO VERMELHO?



Num tempo que não havia tempo, num lugar que não era lugar nenhum uma menina caminhava saltitante pelo bosque, com uma cesta cheia de guloseimas, a caminho da casa da vovozinha. Quem já não ouviu essa história inúmeras vezes?

Conto de fada dos mais conhecidos, Chapeuzinho Vermelho data do século 17, com versões de Charles Perrault e dos irmãos Grimm. Em ambos a estrutura da narrativa se mantém, mas na versão dos Grimm há um desfecho feliz, com a ajuda do caçador que abre a barriga do lobo e salva a vovó e a menina.

Por ser tão conhecido, o conto já ganhou inúmeras versões. Encontrei uma que me surpreendeu. A inocência da Chapeuzinho Vermelho foi por água abaixo na animação RED, de Jorge Jaramillo e Carlo Guillot. Talvez uma mistura de Matriz com Kill Bill? Um toque de Tim Burton?

A estrutura da narrativa original se perdeu nesta adaptação. Talvez tenha sido a intenção dos autores. A ideia pode ter sido apenas fazer uma referência a essa história, que é universal. Se eles queriam tornar a menina contemporânea, conseguiram. Caçador pra que mesmo?



Related

Perrault 2642434846740322371

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item