STORYTELLING E OVOS DE PÁSCOA

Hoje é domingo de páscoa e como eu não posso oferecer chocolate para os leitores storytellers desse blog, decidi postar uma pequena seleção de easter eggs interessantes. Mas antes de qualquer coisa, o que é um "easter egg" mesmo?

Easter é aquele detalhe escondido em um narrativa, seja ela game, video, livro ou revista que o diretor ou o roteirista colocam lá só pros fãs enlouquecerem procurando essas pequenas coisas e depois se vangloriando aos amigos por terem sido os únicos a encontrá-las.

Vamos começar essa seleção com um recente easter egg de um experiente storyteller famoso por, de alguma maneira, conectar a maior parte das suas histórias através desses easter eggs.


O mestre Tarantino deixou muita gente curiosa com o seu segredinho em Django Livre, alguns fãs chegaram a acreditar que não tinha nenhum elemento ligando a história aos filmes anteriores, mas essa semana ele admitiu que o segredo estava lá, mas bem escondido em um personagem "pequeno" como ele mesmo diz. Captain Koon é um personagem interpretado por Chritopher Walken no filme Pulp Fiction e aparece modestamente em um dos papéis de procurados dos nossos queridos caçadores de recompensa em Django.

O próximo easter egg é famoso, mas curioso e também vem de alguém que nós estamos mais do que acostumados. A pixar revelou um easter egg no filme Up através da convocação judicial do adorável velhinho Carl. O número do documento é, na verdade, o código postal e San Carlos, California, a cidade da qual Bradford Lewis, produtor de Ratatouille e diretor de Carros 2, costumava ser prefeito.


E para finalizar vamos ao ovo de páscoa do senhor Dan Brown que guardou alguns de seus mistérios para os fãs antes mesmo de estourar na mídia com o Código da Vince. Na verdade em seu livro Ponto de Impacto, na contra capa era possível encontrar os números  "1-V-116-44-11-89-44-46-L-51-130-19-118-L-32-118-116-130-28-116-32-44-133-U-130." que quando substituídos (pelo menos é o que dizem) pela primeira letra dos capítulos correspondentes aos números a sequencia seria algo como "T V C I R H I O L F E N D L A D C E S C A I W U E" que ao ser organizado de uma maneira muito maluca forma a frase "The da Vince Code Will Surface" livremente traduzido "O Código Da Vince irá se revelar". 




Feliz Páscoa à todos!

Related

Up 2218020773169345935

Postar um comentário

emo-but-icon

item