STORYTELLING E A INSERÇÃO DE MARCAS

Inserir marcas em uma narrativa não é um trabalho fácil, muito menos, criar narrativas diretamente para essas marcas, mas quando o resultad...

MÚSICAS QUE DÃO BOAS HISTÓRIAS, PARTE 2

Se há um clichê entre grupos musicais, é o fim da banda. Entre bateristas que brigam com guitarristas, vocalistas que escolhem a carreira...

MÚSICAS QUE DÃO BOAS HISTÓRIAS, PARTE 1

As letras das músicas de Renato Russo, mais uma vez, vão sair do formato de versos e estrofes para ir aos roteiros. A composição escolhid...

STORYTELLING, PRODUCT PLACEMENT E OUTROS SIGNIFICADOS CONFUSOS

Uma das coisas mais difíceis de se trabalhar de com publicidade, na minha humilde opinião, é que publicitários adoram conceitos, palavra...

REALIDADE, STORYTELLING E FICÇÃO

A cada edição do curso de inovação em Storytelling, na ESPM, chega uma altura em que o tema realidade versus ficção vem à tona. Há edições...

AS NOVAS HISTÓRIAS DAS NOVAS GERAÇÕES

Como professor parte do meu trabalho era entender as tendências e o pensamento das novas gerações, manter-me informado sobre suas referên...

Uma grande lição de storytelling com Oscar Diggs o Mágico de Oz

Recentemente pudemos acompanhar a estréia do filme Oz, Poderoso e mágico (Oz: The Great and Powerful). O novo filme do diretor Sam Rai...

STORYTELLING E FUTEBOL

Futebol e histórias tem tudo a ver. A começar pela tensão, tão presente em grandes jogos e tão necessária a grandes histórias. E não é por ...

GAME OF THRONES DO UNIVERSO FICCIONAL PARA A REALIDADE

Contar uma história, seja na cabeceira de uma cama, ao redor de uma fogueira, em uma sala de cinema ou em uma tela de computador,...

archive