MEMÓRIAS EM SANTOS

Fernando Palacios, um dos pioneiros de advertelling e branded content do País e co-fundador do Storytellers ( primeiro escr...

Comunicação Digital + Storytelling = Tendência

Vamos falar um pouco sobre tendências. Segundo Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, o período de tempo para a publicidade na inte...

SPIN OFFS E SIDE SERIES DO CORPORATIVO PARA A NARRATIVA

Spin off, é um termo em inglês que é usado para designar uma empresa ou empreendimento que surge de outra empresa ou empreendimento já...

MONOGRAFIA SOBRE STORYTELLING

Contar histórias é inerente ao ser humano. Uma de nossas lembranças mais antigas da infância é, quase sempre, uma história que ouvimos de n...

OS 5 PASSOS DE UMBERTO ECO PARA ESCREVER HISTÓRIAS

Umberto Eco, autor do clássico “O Nome da Rosa”, conta que começou a escrever romances ainda quando criança. O seu método era quase ...

STORYTELLING NAS MANCHETES DOS JORNAIS

Quando alguém pergunta o que há de novo nessa história de contar histórias, a resposta básica é a de que o storytelling nasce de uma demand...

HIGH CONCEPT DE FILMES PARA SÉRIE DE TV

Toda narrativa começa com um high concept, grã-conceito ou sinopse, chame como quiser, esse é um elemento fundamental, é a ideia geral da...

O BENEFÍCIO-CHAVE DO STORYTELLING

Quando falamos das razões para fazer storytelling na comunicação contemporânea, inevitavelmente falamos em conquista de atenção. Aliás, o p...

CURSO DE STORYTELLING EM RECIFE

Olá pessoal de RECIFE e região: no fim do mês teremos curso intensivo de Storytelling. 25 e 26 de outubro com técnica e prática de como...

STORYTELLING E CIGARRO

Quem assistiu ao filme “Obrigado por fumar” deve lembrar da sugestão do protagonista Nick Naylor em colocar atores fumando nos filmes como...

archive