FERNANDO PALACIOS LEVA O STORYTELLING AO CEARÁ





O especialista e professor de Storytelling Fernando Palacios vem a Fortaleza ministrar um curso e participar do evento +DesignCeará 2014, em que vai apresentar uma palestra e conduzir uma oficina de storytelling.


O público de Fortaleza poderá entender o que é, para que serve, por que surgiu e quais as tendências de mercado relacionadas ao storytelling. Uma das principais referências sobre o tema no Brasil, o diretor da Storytellers Brand ‘n’ Fiction e professor da ESPM-SP, Fernando Palacios, estará em Fortaleza, a partir do próximo sábado, dia 19, para algumas atividades relacionadas ao mundo do storytelling.

Dentre as atividades, Palacios aceitou o convite para ministrar o inédito “Curso de Storytelling”, no próximo sábado, dia 19, das 10h às 17h na sede do Elephant Coworking, situada na Rua Barbosa de Freitas, 1741. “Já estive em Fortaleza para uma palestra sobre storytelling na Unifor, mas está será a primeira vez que irei dar o curso completo sobre o tema. Estou muito feliz com o convite e ansioso para começar”, declara o diretor do primeiro escritório de storytelling do País.

Executivos, diretores de empresas, gestores, publicitários, designers, empreendedores, inovadores e todas as pessoas interessadas em se comunicar de uma forma mais eficiente e interessante, poderão se inscrever até o dia 18 de julho, através do link http://www.eventick.com.br/story. O valor do investimento varia entre R$ 490,00 e R$ 590,00 reais, de acordo com os lotes. As vagas são limitadas.

Confira os módulos do curso:
Storytelling, a grande inovação: De onde veio, por que surgiu, o que é e como usar Storytelling. Por que se tornou uma tendência no mundo corporativo e como empresas e agências podem se beneficiar disso.
Storytelling em apresentações: como transformar um .ppt em uma performance inesquecível.
Storytelling corporativo: a evolução possível do storytelling dentro das organizações e como tem ajudado os executivos a otimizarem seus principais atributos: liderança, engajamento e viralização.
Storytelling e Branding: como as marcas podem ganhar personalidade a ponto de se tornarem verdadeiros personagens.
O Story do Storytelling: como compor uma história realista capaz de englobar tudo aquilo que se quer e que se precisa dizer.
O Telling do Storytelling: como contar a sua história da forma mais intrigante possível e fazer com que seja adotada por uma cultura.
Transmídia Branded Content: como planejar a distribuição da história em diferentes veículos de forma orquestrada e harmônica.


Com relação à participação no evento +DesingCeará:
PALESTRA: QUE HISTÓRIA É ESSA DE STORYTELLING?
Fernando Palacios vai ajudar a entender o que é Storylling, como surgiu, e ilustrar o tema exemplos através de sua experiência.

WORKSHOP: TÉCNICAS DE STORYTELLING
A arte de contar histórias, quando aplicada no contexto dos negócios, ganha muitas facetas. Para citar dois exemplos, é possível contar histórias para motivar e liderar equipes, da mesma forma que é possível recorrer às narrativas para vender produtos e serviços. Por isso que Storytelling - mais do que uma ferramenta - é uma tecnologia. Isso quer dizer que Storytelling é a composição de várias técnicas que podem ser combinadas de infinitas maneiras. Nessa oficina vamos conhecer e aplicar algumas dessas técnicas que conquistam a atenção e o coração da audiência.

FERNANDO PALACIOS
Sócio-fundador da Storytellers, primeiro escritório brasileiro dedicado exclusivamente a compor histórias para empresas e seus negócios, que tem como grande cliente a cearense M.Dias Branco. É um dos pioneiros de advertelling e branded content no Brasil. Inovou implementando o primeiro portal de conteúdos de marca e o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling na ESPM. É formado na USP, onde defendeu o primeiro estudo acadêmico sobre o tema Storytelling. Desde então ministra palestras e cursos no Brasil e internacionalmente. Atualmente é professor de Storytelling na ESPM e diretor da Storytellers Brand´n´Fiction. Como um laboratório de conteúdos, seu projeto pessoal narra a busca de um personagem pela Próxima Maravilha da Humanidade e já conta com mais de 90 mil seguidores no Facebook. Esse trabalho já rendeu o primeiro capítulo de um romance, que foi premiado com Top 5 Widbook Authors 2013.

 Serviço “Curso Desvendando o Storytelling” com Fernando Palacios
Data: Sábado, 19 de julho de 2014
Horário: das 10h às 17h
Local: Elephant Coworking - Rua Barbosa de Freitas, 1741, Aldeota, Fortaleza – Ceará
Mais informações no link http://www.eventick.com.br/story

Serviço “+DesignCeará” com Fernando Palacios
Data: terça, 22 de julho de 2014
Horário: das 10h às 17h
Mais informações no link https://www.facebook.com/MaisDesignCeara

Related

vamos aprender storytelling 9213125543462089985

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item