Branded Games, o conteúdo da marca em narrativas interativas

Há alguns anos era comum encontrarmos discussões sobre Advergames, ou jogos com conteúdo publicitário e como as coisas mudam, apesar de ainda ouvirmos esse termo, é cada vez mais comum encontrarmos Branded Games nas estratégias digitais de várias empresas.

O que muda? O pensamento! 

Porquê advergames são efetivamente  um misto de propaganda e videogame, aonde a camada de mensagem publicitária fica extremamente evidente.  É o que podiamos observar em vários cases como o do Axe Dark Temptation que trazia o personagem "chocolate" para uma aventura nas ruas.

O produto fica explícito, a marca também e de maneira bem direta o consumidor entende que precisa dela para completar a missão.

E nos casos dos Branded Games... 

Assim como qualquer estratégia de Branded Content a marca ainda é o centro, mas este tipo de game, geralmente trás uma forte narrativa com elementos do DNA da marca inseridos como signos que vão conectar emocionalmente ao público, criando uma experiência que possa ir além da diversão.



No caso do Branded Game que ganhou a categoria Cyber no últmo Cannes, o espantalho não é o produto da  Chipotle Mexican Grill, mas os seus conflitos através do game representavam o posicionamento da marca com o tema "Cultivate a better world". Sem dúvida essa é uma questão que se faz relevante na vida de muitas pessoas, aliada a diversão de uma boa mecânica a mensagem vai ecoar no dia a dia de cada player.

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