ELEIÇÕES: QUE GANHE O MELHOR STORYTELLER!


Política e Storytelling têm tudo a ver! Projetos de governo, propostas e até mesmo rivalidades partidárias históricas possuem simbolismos que remontam a várias questões socioculturais estudadas pelos Storytellers! 

A dualidade direita e esquerda, por exemplo, remonta a monarquia onde os nobres e o clero se sentavam a direita do rei, enquanto que o resto da população, ou o chamado terceiro estado, ficava a esquerda representado por comerciantes, fazendeiros e artesãos.

Além disso, se você não percebeu os dois partidos em foco nesse segundo turno, um claramente de esquerda e outro de direita possuem cores que historicamente são tidas como opostos e representantes de grupos rivais, ou seja, um é representado pela cor vermelha e outro pela cor azul. Jogos como World of Warcraft, por exemplo, se valem desse artifício cultural para diferenciar os dois grandes grupos de jogadores: a horda (vermelho) da aliança (azul).

Fora que, como o já incessantemente citado Freud diz que cada um conta a história que quer sobre o seu passado, o que nos leva a imaginar o quão romantizada podem ser as histórias de vida dos candidatos, assim como as lutas e conquistas dos seus partidos.

No fim das contas, que vença o melhor Storyteller! 

Related

psicologia 5363255837375301660

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item