O STORYTELLING DAS TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO

Aonde há pessoas há histórias. Elas são a ferramenta mais poderosa de transmissão de informação que a humanidade já desenvolveu. Se nã...

O STORYTELLING CONTINUARÁ SENDO O STORYTELLING?

Continuará sendo o Storytelling ou a publicidade inventará nv tendência? Inicialmente publicado no Blue Bus , por Fernando Palacios....

O QUE O SEU CLIENTE PENSA QUANDO VÊ A SUA MARCA?

Olhe ao seu redor. Procure algo que não lhe comunica nada. Se você está em um escritório, deve ter passado o olho por canetas, lápis, b...

ESPM LANÇA CURSO INÉDITO ''Inovação em Branded Content''

Artigo inicialmente publicado pelo Portal da Propaganda . O Centro de Inovação e Criatividade da ESPM apresenta o inédito curso “Inovação...

PORTA DOS FUNDOS E PROPAGANDA SEM MARCA

Uma das coisas que mais me fascinou no storytelling quando fiz o meu primeiro curso há dois anos com o Fernando Palacios, a Martha Terenz...

Quando a história deve ser maior que o jogo? - Story Vs Gameplay

Tradicionalmente o mundo das histórias tem uma relação complexa com os jogos. Isso porque quando os computadores começaram a permitir q...

MARCA INVESTE EM STORYTELLING

Quer investir em storytelling a partir dos fundamentos que a marca já possui? Então conheça o case que a Storytellers construiu para Ri...

O QUE CONTA É O CONTEÚDO?

A comunicação não é mais a mesma. A internet alterou toda forma de engajar e entreter as pessoas. O mercado da comunicação tem mudado...

VOCÊ SABE O QUE É UM PLOT BOARD?

Isso é um plot board. (Clique na imagem para ampliar). Nada mais é do que uma ferramenta utilizada por escritores e roteiristas para ...

PROPAGANDA OU GALVÃO BUENO?

O dia é 13 de julho de 2014, são 16 horas. Otimista que sou, a televisão transmite a final da Copa do Mundo da FIFA, uma disputa épica ent...

HOMENS E MÁQUINAS, O ASSUNTO DO MOMENTO

Não sei se vocês já perceberam, mas de tempos em tempos os temas das séries e filmes se repetem. Grande parte da responsabilidade disso é...

archive