Quem é Ultron e porque a sua história impacta o mundo dos Vingadores



O cinema americano aprendeu o poder de arrastar multidões que uma boa tragédia moderna pode ter. É como se ela criasse uma empatia tão forte com quem é oprimido, que as pessoas se tornassem parte daquele time, que luta para sobreviver. 


Claro que a intensidade desse drama está ligado ao antagonista, o vilão. Se ele for bom e tiver uma boa história, sua notoriedade pode atravessar a Quarta parede.  Ultron é muito bom, ele já foi protagonista de grandes crises nas histórias em Quadrinhos e trazer ele para o Universo Compartilhado da Marvel garante uma timeline bem consistente para mais de 2 sequências de Avengers.




[Contem Spoilers] 

O Robô  Super-Vilão teve sua primeira aparição em 1968, criado pelo do Dr. Henry Pym (que na época participava dos Vingadores como Homem-Formiga). Isso pode ter explicado para muita gente agora o porque ter no calendário de lançamentos da Marvel um filme do Homem-Formiga e como ele poderia ser relevante para a história que já está sendo construída. 

A Origem e Os Poderes


No trailer de Avengers 2 que foi publicado recentemente,  há uma cena em que Tony Stark acredita ter criado Ultron. Pode ser que essa ótica seja mantida ao longo do filme inteiro e que a origem real seja revelada homeopaticamente em outros filmes.




Ele se atualiza constantemente e já teve várias versões e nomes Ultimate Ultron, Ultron Mark 11 e Ultron Mark 12 são um desses exemplos. Ele tenta assimilar qualquer tecnologia que pode lhe conferir maiores capacidades para seus planos. 

Foi nos anos 2000 que surgiu o plot em que Ultron se funde a uma das armaduras de Tony Stark, mas bem antes, se não me engano na sexta versão de Ultron ele já estava utilizando o Adamantium em seu corpo.  - aliás a primeira menção ao metal indestrutível foi para o robô.  Já enfrentou e quase matou os X-Men, Inumanos e vários outros heróis famosos.  Minhas apostas giram em torno de cenas eletrizantes e um desafio quase mortal que podemos experimentar no trailer.


Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item