Daredevil, o seriado sem medo!



Agents of Shield foi um bom seriado. É o que dizem...  mas não agradou tanto assim ou, a parcela de fãs não chegou a "massa crítica" . 

É um consenso que a Marvel acertou em cheio no cinema, mas ainda capenga com a televisão. Afinal é um desafio contar histórias de super heróis sem verba suficiente para efeitos especiais.  Porém a CW com a DC quebrou a regra e apresentou dois sucessos de audiência e engajamento: Flash e Arrow.

Os dois mantém um roteiro que explora a construção dos heróis antes de se tornarem os mitos, mostrando seus conflitos pessoais e seu impacto no ambiente (as cidades). A edição e montagem inteligente conseguiram dar o toque que faltava e fazer tudo funcionar, muito bem. 


O cenário parecia distante para as tentativas da Marvel, Agent Carter o spin off de Agents of Shield também parece bom, mas a gente não ouve aquele clamor em torno do programa.  Quem diria que o jogo iria mudar fora da TV como a conhecemos. 




O Netflix que já sustenta um histórico de acertos em suas produções conseguiu trazer a tona um super heróis que já estava praticamente descartado pelos fãs após um filme com Ben Aflec  que permeava o espírito de comédia romântica: Daredevil, ou Demolidor

No enredo Matt Murdock usa seus sentidos aguçados que adquiriu após ter ficado cego quando criança para combater o crime nas ruas de Hell's Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York.


Se você gosta dos Vingadores vai encontrar várias referências aqui, mas a atmosfera é outra. É uma dimensão da história em que superpoderes parecem distantes, mas não deixam de influenciar.  Os acontecimentos como as batalhas em Nova York causaram muita destruição e quem lucrou com isso foram os mafiosos com um esquema de construtoras.  "Cada vez que um desses caras super poderosos destrói um prédio nossos lucros aumentam imensamente" - É exatamente esse pensamento que caras como Fisk tem. 



Apesar de algo no roteiro ainda me lembrar das produções como Arrow, a série tem sua própria personalidade. Aproveitando do parkour, cenas de lutas com coreografias bem feitas e filmadas em plano sequência que deixa tudo mais eletrizante. 

Isso tudo só me faz ficar mais ansioso com as outras produções Marvel/Netflix que vem por aí. Teremos por exemplo, Luke Cage e Punho de Ferro - enquanto sonhamos com um programa para Punisher

Related

transmidia 2119392273275868314

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item