INOVAÇÃO EM BRANDED CONTENT, O CURSO

ENTENDA O NOVO CENÁRIO DA COMUNICAÇÃO DE MARCAS NO CURSO “INOVAÇÃO EM BRANDED CONTENT” DA ESPM/SP As inscrições podem ser realizad...

Branded Games, o conteúdo da marca em narrativas interativas

Há alguns anos era comum encontrarmos discussões sobre Advergames, ou jogos com conteúdo publicitário e como as coisas mudam, apesar de aind...

SEGUNDOS OU GERAÇÕES, EIS A QUESTÃO

Nunca na História da Humanidade tanto conteúdo foi criado. O presidente mundial do Google Eric Schimdt afirmou que a cada dois dias nós...

Storytellers no painel Games, 2nd Screen, Tv Digital e Mobile do Fórum Transmídia 2014

O Fórum Transmídia é um que busca envolver todos os participantes em uma grande experiência transmídia, apresentando seus conceitos, ...

QUER AGREGAR VALOR AO SEU PRODUTO? CONTE UMA HISTÓRIA!

Quer agregar valor a qualquer coisa na sua vida, conte uma história! Uma certa marca de cerveja uma vez perguntou "e você, o que v...

COMO EMOCIONAR O PÚBLICO

Quando eu ainda era um aluno de psicologia tinha uma professora de Gestalt Terapia que dizia que o conhecimento teórico é a base, mas a ...

Produtores de “Star Wars” e “Batman vs Superman” unem os dois universos nas redes sociais

A imagem deveria servir para acalmar os ânimos de fãs que se preocupavam com o boato de que o novo Batmóvel havia sido roubado. Uma...

PERSONAGEM COM DEFEITO

Imagine um brainstorm entre cliente e criativos acontecendo na sala de uma agência. Para começar, o cliente apresenta o pedido: - N...

Entre Marcas e Mundos fantásticos

O repentino sucesso das produções Marvel vem trazer luz a reflexões que a tempos defendemos aqui no blog: Marcas podem hospedar universo...

PÁGINA EM BRANCO

Durante três meses eu escrevi uma história. E não escrevi ela sozinho. Durante três meses eu escrevi uma história com outra pessoa. Uma his...

index