AS MARCAS NA TELENOVELA

Há algum tempo preparei aqui uma série de postagens sobre telenovela. Entre críticas, elogios e análises, uma máxima permaneceu por todos o...

O QUE APRENDER COM HEMINGWAY E GAME OF THRONES

Post publicado primeiramente no portal da AmCham .  Entre inúmeras cenas polêmicas, a série de TV  Game of Thrones , produzida pela ...

As Histórias dos Fãs

Uma das características principais da transmídia storytelling é a possibilidade de hospedar fãs em seus mundos de histórias. - e, acredit...

ÉTICA EM STORYTELLING

Essa publicação apareceu primeiro no Mundo do Marketing  e foi adaptada aqui na redação dos Storytellers. Depois ter de termos visto...

Medo do desconhecido

Lovecraft foi um dos autores que revolucionou o gênero do Terror americano, porque ele adicionou com seu estilo elementos de ficção e ...

UM RELEASE QUE CONTA UMA HISTÓRIA

 Joana Rativa é gerente de Marketing da décima maior multinacional brasileira. Ela é do tipo que gosta do que faz e está atualizada de t...

AÉCIO VS DILMA, ANTAGONISMO VS CONTAGONISMO

Eleições passadas, amizades reatadas e ânimos acalmados a vida vai voltando ao normal. Mas que lição de storytelling podemos levar das elei...

STORYTELLING DE OUTRO MUNDO

Sua história? Conte com a gente! Esse é o nosso slogan. Muita gente acha que Storytelling é só contar uma historinha, um causo e pront...

A Transmídia pode estar influenciando um novo Reboot da DC

Antes de qualquer coisa, longe de mim iniciar uma terceira guerra mundial me posicionando entre DC ou Marvel.  :P Há um tempo a gente já...

Quando a história começa no game

Quando transmídia storytelling começou a surgir nas conversas entre produtores de entretenimento ou no mercado de comunicação, era co...

index