Guillermo del Toro, um Storyteller moderno
.
Guillermo del Toro, responsĂĄvel por filmes como O Labirinto do Fauno, Ă© um verdadeiro Storyteller do futuro. Do futuro? Pensando bem, do presente, pois os outros Ă© que estĂŁo ficando no passado...
Em uma entrevista sobre sua mais nova produção, Hellboy II - O ExĂ©rcito Dourado, ele falou sobre a relação entre as indĂșstrias do cinema e dos videogames. Ă fato notĂłrio que a maioria dos games que derivam de filmes sĂŁo uma porcaria, e para del Toro isso Ă© culpa, principalmente, do fato de Hollywood considerĂĄ-los algo secundĂĄrio.
Para ele os games deveriam fazer parte da narrativa do filme, agregar à história, e não ser apenas uma adaptação (quase sempre mal feita) do filme. Enter the Matrix, jogo baseado na trilogia Matrix, é um exemplo de boa tentativa (mas, ainda assim, må execução). Ao invés de ser uma adaptação dos filmes, o jogo era uma história inédita dentro desse universo ficcional.
Uma das formas de garantir a qualidade da produção e, principalmente, da histĂłria, Ă© que os prĂłprios criadores do filme trabalhem diretamente no jogo, pensa del Toro. A Storytellers concorda em gĂȘnero e nĂșmero e sĂł nĂŁo concorda em grau porque grau nĂŁo concorda.
Ao invĂ©s de campanhas de comunicação corporativa, criamos universos ficcionais de modo que todo ponto de contato com as pessoas seja uma oportunidade de expandir esse universo, criando mais conexĂ”es e aumentando o nĂvel de engajamento. Por isso que na nossa visĂŁo Guillermo del Toro Ă© um Storyteller honorĂĄrio. :)

Em uma entrevista sobre sua mais nova produção, Hellboy II - O ExĂ©rcito Dourado, ele falou sobre a relação entre as indĂșstrias do cinema e dos videogames. Ă fato notĂłrio que a maioria dos games que derivam de filmes sĂŁo uma porcaria, e para del Toro isso Ă© culpa, principalmente, do fato de Hollywood considerĂĄ-los algo secundĂĄrio.
Para ele os games deveriam fazer parte da narrativa do filme, agregar à história, e não ser apenas uma adaptação (quase sempre mal feita) do filme. Enter the Matrix, jogo baseado na trilogia Matrix, é um exemplo de boa tentativa (mas, ainda assim, må execução). Ao invés de ser uma adaptação dos filmes, o jogo era uma história inédita dentro desse universo ficcional.
Uma das formas de garantir a qualidade da produção e, principalmente, da histĂłria, Ă© que os prĂłprios criadores do filme trabalhem diretamente no jogo, pensa del Toro. A Storytellers concorda em gĂȘnero e nĂșmero e sĂł nĂŁo concorda em grau porque grau nĂŁo concorda.
Ao invĂ©s de campanhas de comunicação corporativa, criamos universos ficcionais de modo que todo ponto de contato com as pessoas seja uma oportunidade de expandir esse universo, criando mais conexĂ”es e aumentando o nĂvel de engajamento. Por isso que na nossa visĂŁo Guillermo del Toro Ă© um Storyteller honorĂĄrio. :)
ComentĂĄrios
Postar um comentĂĄrio