Guillermo del Toro, um Storyteller moderno

.
Guillermo del Toro, responsĂĄvel por filmes como O Labirinto do Fauno, Ă© um verdadeiro Storyteller do futuro. Do futuro? Pensando bem, do presente, pois os outros Ă© que estĂŁo ficando no passado...

Em uma entrevista sobre sua mais nova produção, Hellboy II - O ExĂ©rcito Dourado, ele falou sobre a relação entre as indĂșstrias do cinema e dos videogames. É fato notĂłrio que a maioria dos games que derivam de filmes sĂŁo uma porcaria, e para del Toro isso Ă© culpa, principalmente, do fato de Hollywood considerĂĄ-los algo secundĂĄrio.

Para ele os games deveriam fazer parte da narrativa do filme, agregar à história, e não ser apenas uma adaptação (quase sempre mal feita) do filme. Enter the Matrix, jogo baseado na trilogia Matrix, é um exemplo de boa tentativa (mas, ainda assim, må execução). Ao invés de ser uma adaptação dos filmes, o jogo era uma história inédita dentro desse universo ficcional.

Uma das formas de garantir a qualidade da produção e, principalmente, da histĂłria, Ă© que os prĂłprios criadores do filme trabalhem diretamente no jogo, pensa del Toro. A Storytellers concorda em gĂȘnero e nĂșmero e sĂł nĂŁo concorda em grau porque grau nĂŁo concorda.

Ao invés de campanhas de comunicação corporativa, criamos universos ficcionais de modo que todo ponto de contato com as pessoas seja uma oportunidade de expandir esse universo, criando mais conexÔes e aumentando o nível de engajamento. Por isso que na nossa visão Guillermo del Toro é um Storyteller honorårio. :)

ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio