Escravos do Pó

WilyKit e WilyKat falam de aborto, redução da maioridade penal, legalização e uso recreativo de drogas, e contam como ficaram reféns de Mumm-Ra, a bicha velha de vida eterna.

Era o ano de 2003 após a guerra com o povo Cão e mesmo tendo forjado uma aliança nefasta com o afetadíssimo Mumm-Ra, Lion-O não conseguiu evitar que parte de seu povo gato (os principais dissidentes de Thundera) fosse escravizado pela múmia cri-cri e seus asseclas mutantes. Nesse processo, os dois "ninfetos" felinos acabaram virando room service da tumba do faraó falido. Em entrevista exclusiva para a Storytellers, os dois adolescentes contam como foi essa bizarra – e desconfortável – experiência.

Storytellers- Vocês ficaram reféns durante quanto tempo?

WilyKat- Durou apenas cinco edições, mas pra nós foi uma eternidade. E ficar refém de múmia por uma eternidade... mano, cê tá fodido! (Risos)



Storytellers- Como ocorreu a captura?

WilyKit- Durante a guerra com aqueles cães dos Wardogs, a gente (os Thundercats) tava perdendo, já que eles tinham a ajuda dos Lizarianos (Povo Réptil), que são fortes pra caralho! Foi aí que o Lion-O (na época, recém-coroado Rei do Terceiro Mundo) teve a brilhante ideia de se aliar à nosso arqui-inimigo. Foi a maior furada! O pulha traiu a gente e botou geral pra trabalhar forçado nas minas, plantações e pra erguer mais pirâmide e ídolo pros Antigos Espíritos do Mal. Sabe qual é, né? Quem faz acordos com o diabo...

Storytellers- Vocês ralaram no sol também?
WilyKat- Como eu e minha irmã somos os novinhos da parada, a múmia cretina botou a gente de bucha servindo cafezinho. E não só servindo cafezinho.


Storytellers- O que mais vocês eram obrigados a fazer?
WilyKit- Cafezinho era o de menos. Quando a gente foi recrutado pros aposentos do dito cujo, fiquei apavorada! Pensei que ia ser violentada! Foi um horror!



Storytellers- Vocês chegaram a sofrer abusos sexuais?
WilyKit- No início, achei que ia sofrer mesmo. Ainda mais quando vi as roupitchas que o Escamoso trouxe lá de um sarcófago lilás. Tinha que dar banho de ofurô todos os dias na múmia velha. Múmia velha é redundância, né? (Risos) Na primeira vez, fiquei assustadíssima! – Medo! – pensei. Imagina ter que encarar bilau de múmia? Nem na versão fitness do Mumm-Ra (Risos). Mas daí vi que eu ia ser só a escrava confidente. Já o meu irmão...



Storytellers- O que ele te obrigou a fazer, Wilykat?

WilyKat- Prefiro não falar sobre o assunto. (suspiro) 


Storytellers- E como conseguiram escapar?

WilyKat- A fim de atrair Lion-O pra uma arapuca, a múmia velha--

WilyKit (interrompendo)- Múmia velha é redundância, Wilikat!

WilyKat- Enfim, a múmia v... o Mumm-Ra me mandou de mensageiro pra atrair o Lion-O pra uma casa de caboclo (embuste onde uma pessoa é atraída para um local sigiloso para ser executada). Eu me arranhei todo pra fingir que tinha fugido e chamei Lion-O pra pirâmide.



Storytellers- Você não contou a ele a verdade logo que chegou?

WilyKat- Não. A melhor maneira de enganar alguém é acreditar na própria mentira. Quando a gente chegou lá ele descobriu tudo, libertou geral e nos escafedemos daquela porra!



Storytellers- Como você sabia que ia dar certo?

WilyKat- Regalia de protagonista, né? Eu tinha certeza que o Lion-O ia sacar que era "caô" (gíria para mentira) e vencer a parada. Senão não tinha virado rei.

Storytellers- E ele perdoou você?

WilyKat- Hhmmm... mais ou menos. Depois que acabou tudo e geral tava voltando, eu fui condenado a vagar um tempo pelos desertos do Terceiro Mundo. Só pra aprender a não enganar o rei. Sabe como é, né? Leão é majestoso, é bonito, mas não admite traição.



Storytellers- Então você admite que acha Lion-O bonito?

WilyKat- Qual é, tá me tirando? Geral acha leão bonito. Homem, mulher, todo mundo! Cê não acha ele gato, irmã?

WilyKit- Olha, no nosso caso todo mundo é gato. Mas, sinceramente, prefiro o Panthro. Negro, mais velho, mais inteligente... grosso... ! Esse negócio de homem bonito não me atrai muito não, sabe?

Storytellers- E que fim levou Mumm-Ra?

WilyKit- O Panthro... ai! (suspirando), segurou ele e o Lion-O desceu a porrada! A múmia virou pó.

Storytellers- Então vocês eram escravos do pó?

WilyKat- Mais ou menos, mano. De vez em quando rolava um agrado--

Storytellers (interrompendo)- Um agrado da parte dele ou da de vocês?

WilyKit- Das nossa parte TINHA que rolar agrados. Principalmente da parte do meu irmão. (Risos)



Storytellers- Um agrado da parte dele.

WilyKat- Então?! O que eu tava falando... de vez em quando rolava um agrado da múmia velha que botava um risc--

WilyKit (interrompendo)- Múmia velha é redundância!

Wilykat- Foda-se!

Wilykit- Ele só virou pó no final da estória toda, então acho que a sua pergunta não procede.

Storytellers- Além dos abusos sexuais e dos trabalhos forçados, vocês eram estimulados ao uso de entorpecentes?

Wilykit- Dentro da pirâmide é mais fácil você me perguntar o que não rola. Eu tinha acesso a tudo de graça, digo, sem ter que fazer mais nada, já que a mona precisava de alguém pra conversar, além daqueles espíritos. Falar com ser invisível o tempo todo é foda, né? Já o meu irmão tinha que ralar mais duramente pra ter as regalias.



Storytellers- Mudando de assunto, como vocês encaram o uso de entorpecentes e como o rei Lion-O está tratando a legalização das drogas no Terceiro Mundo?

Wilykat- Droga pesada é viagem errada, cara! E olha que de viagem a gente entende. A gente saiu lá da puta que o pariu que era Thundera pra vir pra cá, outro fim de mundo.

Wilykit- Maconha, sálvia e psicoativos alucinógenos como o cipó jagube, o cogumelo amanita muscaria e a semente agireia já estão sendo cultivados para comércio e uso indiscriminado da população. Mesmo algumas drogas sintéticas como o MDMA já estão sendo sintetizadas em nossos laboratórios. Já a cocaína impera lá nos domínios de Mumm-Ra e dos Mutantes e dos Lunatacs. Os Coffee Shops são abundantes em nosso reino desde que Lion-O assumiu.



Storytellers- E a folha de coca?

Wilykat- Vigora na mesma lei da Cannabis e da Salvia. A folha de coca não é crime.

Storytellers- Mas corrói os dentes.

Wilykat- Viver faz mal à saúde. E quem quer viver para sempre? Só a bicha velha que fica de ti-ti-ti com aqueles espíritos do "tempo do Onça" (expressão para "de antigamente")...

Wilykit- Você tem que morrer todos os dias pra não morrer. É um paradoxo interessante. Se você não dormir, vai morrer mais cedo, vai ter uma vida menos saudável. O sono, assim como o orgasmo, é uma pequena morte. E nós gatos adoramos dormir.

Storytellers- E como fica a questão da maioridade penal?

Wilykit- Filhotes bem educados viram adultos que não dão trabalho à sociedade. Infelizmente muitos filhotes não foram bem educados e é impossível fazer vista grossa pra suçuarana que se acha Sphynx. Pra nós é como Bar e Bat Mitzvah. Aos seis anos e mais um dia para as fêmeas e aos sete anos e mais um dia para os machos. Somos educados para sermos autossuficientes. Não somos cães.



Storytellers- E o aborto, será legalizado?

Wilykit- Nenhuma fêmea gosta de abortar, mesmo parindo uma ninhada. Mas é importante que ela possa ter a opção de não ter uma gravidez indesejada, mesmo quando não se pode sustentar a ninhada.


Wilykat- Hoje, com nossa tecnologia avançada, é raro algum filhote morrer durante seu crescimento. Nós levamos anos pra reconstruir nossa sociedade no Terceiro Mundo e não queremos uma superpopulação. Seria mais difícil educar os filhotes para construirmos uma sociedade justa e saudável e a criminalidade aumentaria.



Wilykit- Veja o que aconteceu com os Wardogs, os Lizarianos, os Mutantes e os Lunatacs. São sociedades decadentes e desorganizadas. Os recursos naturais rapidamente se esgotam. Saímos às pressas de Thundera e tivemos que deixar alguns dos nossos pra trás. Não foi fácil essa diáspora sideral. Não queremos que o mesmo ocorra no Terceiro Mundo. Gato escaldado tem medo de água fria.



Créditos das Imagens (a partir da primeira):

Imagens 1, 2, 3, 4, 5, 7, 10, 11, 13, 14, 15 & 16, da HQ Thundercats - The Return

Imagens 6, 8, 9 & 12, da HQ Thundercats - Dogs of War

WildStorm Comics

Related

#CORINGA 3057949274710685124

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item