And the Oscar Goes to... Cannes
.

S torytelling voltou pra casa como um conceito premiado não apenas em diversas categorias, mas também pelos bate-papos oficiais e não oficiais do Festival de Cannes. Uma história que agora parece sem fim, até que enfim.
Outras ediçÔes fizeram o papel de prĂłlogo dessa tendĂȘncia. Lynxjet (Axe) e The Hire (BMW) nĂŁo me deixam mentir.

Outras ediçÔes fizeram o papel de prĂłlogo dessa tendĂȘncia. Lynxjet (Axe) e The Hire (BMW) nĂŁo me deixam mentir.
O que mudou este ano Ă© que vi alguĂ©m explicar a diferença de uma campanha storytelling. Pelo menos melhor que a mĂ©dia. Porque quem vĂȘ algo assim acha que Ă© simples, "contar histĂłrias, af, coisa de criança". Mas na prĂĄtica a teoria Ă© outra, como diz o jĂĄ-quase-chavĂŁo.
Um processo storytelling demanda uma grande mudança de pensamento. De perspectiva. De meta. De preocupação, que passa de “how do you market a video game” para “how do you honnor a hero”. Isso faz toda a diferença, principalmente quando se fala com quem nĂŁo estĂĄ nem aĂ pra vĂdeo game ou nĂŁo entende lhufas de propaganda.
E o que me diz de contar histórias pra entreter crianças? Nada de novo e, sim senhor, a eficåcia de sempre. Ainda mais se ela for uma aventura online, com jogos e diversas opçÔes de caminho a seguir, além de boa uma motivação como a de salvar o planeta das garras de Findus Refrigeran, o malvado que quer deixar azedo todos os sabores gostosos do mundo. Esse foi o case da Storytellers para Mini Schin, shortlist de Cyber em Cannes este ano.
Preparado para a ID\TBWA, a história mistura ficção e realidade em um cenårio 3D de cidades perdidas e fantåsticas, como Atlùntida e El Dorado. E depois de viver a aventura, a história pode ser salva e modificada a qualquer tempo ou ainda impressa na forma de um livro de verdade, com capa e tudo.
Se boas histĂłrias jĂĄ eram bacanas nos velhos tempos, nos modernos ainda mais. E que atire o primeiro job quem nunca se rendeu a uma delas.
Se quiser saber mais sobre a Storytellers clique aqui e conheça os nossos cases. Mas se só estiver afim de uma aventura, clique aqui e boa viagem, uå-rå-rå-rå-rå. Ah, espere, espere, preciso te falar: procure embaixo da cama... E preste atenção com o horårio de dormir, não espere a mamãe mandar.
ComentĂĄrios
Postar um comentĂĄrio