HISTÓRIAS DE TEMPESTADES E ENCHENTES


As grandes tempestades dĂŁo destaque a um velho companheiro que anda esquecido das manchetes: o rĂĄdio. VocĂȘ atĂ© pode sacar o telefone celular do bolso para escapar de rios transbordando, queda de ĂĄrvores e engarrafamento. Comentar no Facebook a respeito de raios e trovĂ”es. Nada, porĂ©m, tira do radinho aquela cobertura dinĂąmica sobre os estragos da chuva nos diversos pontos da cidade.

Alimentado pelas grandes tempestades, o rådio é um difusor de alertas à população, tragédias e feitos heroicos. Hå desde a turista eletrocutada ao homem que sobreviveu aos alagamentos agarrado às grades do prédio.

Ouve-se a narrativa daquele que perdeu a casa inteira e do que chegou a tempo de salvar mulher e filhos. De gente que atravessou a rua em cima de uma prancha, com a ågua nos joelhos, o guarda-chuva quebrado, o laptop novo, o sanduíche de mortadela intacto, o cachorro de estimação da vizinha. Sem energia elétrica, do sujeito que ficou preso no elevador com a amante, o pior inimigo, um síndico tagarela, o tablet sem bateria.

O Rio de Janeiro sofreu ontem com uma forte tempestade, que poderia ter atingido qualquer municĂ­pio brasileiro. Qual a sua histĂłria desta ou de outras chuvas? Valem os fatos reais ou imaginĂĄrios, claro.  Sintonize o seu rĂĄdio interior antes que a pilhe acabe e mande brasa – ou melhor, pingo.

Para inspirar, vale dar uma olhada na galeria de fotos do jornal O Globo: http://ow.ly/iroza    

Foto: Zero Hora

ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio