A MARCA NA HISTÓRIA E A HISTÓRIA NA MARCA


Muito se fala sobre relevância ao inserir uma marca em uma história. Se tivesse que escolher uma "masterpiece", ou um supra-sumo nesse quesito, sem dúvidas minha escolha seria o filme Náufrago, o que sobe ainda mais o sarrafo quando tratamos de storytelling no mundo das marcas. Mas em questão não só de inserir uma marca ou produto numa história, como também inserir uma história dentro de um produto a sempre espetacular Post-it lançou um comercial bastante interessante.

No vídeo como um todo, a marca é mais que um desfecho à história. É também um cenário visual onde se constrói a história que, do modo como é retratado, aproxima ainda mais os produtos de uma realidade possível com a qual lidamos. Ou seja, o produto é tão bom e verdadeiro na história que conta (e quem nunca usou post-its para organizar as ideias que atire a primeira pedra) que consegue se colocar duas vezes nela.
Confesso que tive dúvidas quanto a presença do storytelling de fato na campanha, e espero que você também as tenha. Mas ver e rever o vídeo e pensar "o que é que esse personagem vai fazer agora pra resolver sua jornada?" explica didaticamente o que me convenceu a acreditar que sim. 
Fora isso e quaisquer indagações sobre como a história poderia ter sido melhor, ainda é um bom exemplo de encaixe de uma marca numa história (e vice-versa) de modo sincero.

Related

storytelling 6200892711174766621

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

Lançamento

item