A MARCA NA HISTÓRIA E A HISTÓRIA NA MARCA


Muito se fala sobre relevĂąncia ao inserir uma marca em uma histĂłria. Se tivesse que escolher uma "masterpiece", ou um supra-sumo nesse quesito, sem dĂșvidas minha escolha seria o filme NĂĄufrago, o que sobe ainda mais o sarrafo quando tratamos de storytelling no mundo das marcas. Mas em questĂŁo nĂŁo sĂł de inserir uma marca ou produto numa histĂłria, como tambĂ©m inserir uma histĂłria dentro de um produto a sempre espetacular Post-it lançou um comercial bastante interessante.

No vĂ­deo como um todo, a marca Ă© mais que um desfecho Ă  histĂłria. É tambĂ©m um cenĂĄrio visual onde se constrĂłi a histĂłria que, do modo como Ă© retratado, aproxima ainda mais os produtos de uma realidade possĂ­vel com a qual lidamos. Ou seja, o produto Ă© tĂŁo bom e verdadeiro na histĂłria que conta (e quem nunca usou post-its para organizar as ideias que atire a primeira pedra) que consegue se colocar duas vezes nela.
Confesso que tive dĂșvidas quanto a presença do storytelling de fato na campanha, e espero que vocĂȘ tambĂ©m as tenha. Mas ver e rever o vĂ­deo e pensar "o que Ă© que esse personagem vai fazer agora pra resolver sua jornada?" explica didaticamente o que me convenceu a acreditar que sim. 
Fora isso e quaisquer indagaçÔes sobre como a histĂłria poderia ter sido melhor, ainda Ă© um bom exemplo de encaixe de uma marca numa histĂłria (e vice-versa) de modo sincero.

ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio