ANO NOVO, HISTÓRIA NOVA



Enquanto uns acreditam no Fim do Mundo, outros planejam as férias de fim de ano. Seja como for, todo começo de ano é também o início de uma nova jornada e muitas história. Por isso, uma coisa é certa: os sobreviventes do Apocalipse - ou mesmo das festas de fim de ano - vão ter boas histórias para contar.

Assim como as marcas e produtos, muitas vezes o que falta não é a boa história, mas a forma de compor e contar a narrativa.


Eu gosto do tema, sempre gostei de histórias, games, cinema, literatura... será que é possível me aprofundar no assunto?


Storytelling é uma arte, uma técnica, uma ferramenta, uma metodologia, um ecossistema...? Afinal, o que é storytelling?

Por que tanto tem se falado desse tal de storytelling? É verdade que tem poder de cativar as pessoas? Que é capaz de prender a atenção? Mas que ao mesmo tempo prende as pessoas pela emoção? Como é isso?

Como posso aplicar o storytelling na minha vida, no meu dia-a-dia, no meu trabalho e nos meus negócios?


Contar histórias é uma arte ou existem técnicas que podem ser aperfeiçoadas e dominadas?

Posso usar histórias de modo a melhorar meus projetos?


Qual seria um bom tema para criar uma história? Minha vida daria um livro? E minha marca?


Por onde devo começar para compartilhar uma história que aconteceu comigo ou com a minha empresa?

São as histórias que constroem marcas ou são as marcas que contam histórias?

Se marcas são abstratas e inanimadas, como podem ser veículos de uma história? A minha marca pode ser o personagem principal de uma narrativa, é isso?

Existe alguma métrica ou ROI para medir a eficácia de uma história?

Será que poderia fazer apresentações contando histórias? Isso venderia uma ideia? Ou um produto? Ou seja, posso melhorar meus argumentos de venda com storytelling?

Poderia usar storytelling para dar treinamentos e palestras mais interessantes?

Para responder essas perguntas preparamos o curso Inovação em Storytelling. A metodologia é a mais completa do mercado, estruturada de ponta-a-ponta, desde os passos preparatórios até a entrega final de uma história. Cada etapa tem como base exemplos precisos e cases de mercado, juntamente com uma série de técnicas práticas, sugestões garimpadas de uma bibliografia com mais de 100 fontes e dicas que não estão nos livros. Desta forma, as aulas são úteis até para os profissionais mais experientes da indústria.

Apresar te ter foco primário no mundo corporativo, atendendo desde executivos, publicitários, escritores, designers e cineastas, o curso já foi feito feito por pessoas que buscavam formas de reinventar suas vidas pessoais e até seus segmentos de atuação, entre eles: arquitetos, antropólogos, engenheiros, médicos, cientistas, físicos e até mesmo arqueólogos. No fim, sempre formamos uma comunidade que não para de crescer.

Para mais informações e inscrições, acesse:


Related

storytelling empreendedores 891585068076480578

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item