STORYTELLING DE OUTRO MUNDO


Sua história? Conte com a gente! Esse é o nosso slogan.

Muita gente acha que Storytelling é só contar uma historinha, um causo e pronto, "acabou de fazerm umstorytelling". Mas  existe um outro mundo muito além desse, o mundo em que Storytelling é escrito assim, com letra maiúscula.

Storytelling desse outro mundo injeta função nas histórias, exatamente como pretendiam os nossos ancestrais ao redor das fogueiras.

No primeiro momento, os Storytellers trabalham histórias para marcas. Essas histórias podem ser reais e aí vamos fazer um trabalho de resgate das memórias. Essas histórias podem ser ficcionais e aí vamos criar uma mitologia para a marca.

Assim que a história está consolidada, passamos a trabalhar as narrativas. De nada adianta ter uma  história épica, se ela não for contada da melhor maneira. O ponto é que cada formato narrativo tem uma peculiaridade. Então o que funciona num romance literário nem sempre se traduz em um curtametragem. Por isso que na etapa das narrativas é comum pensarmos o conceito de Transmídia, permitindo criar uma experiência imersiva e inesquecível para os consumidores.

De forma resumida, criamos e contamos histórias. Mas ainda existe uma outra possibilidade, que é de ajudar outras pessoas a contarem suas próprias histórias.

Em poucas palavras, posso afirmar que resgatamos e criamos histórias de marca, para contá-las da forma mais fabulosa e no formato mais adequado, e também ajudamos executivos a fazer o mesmo.

Caso você tenha contado alguma história e não deu muito certo, a culpa não é do Storytelling, mas do storytelling. Tente de novo e dessa vez lembre do slogan dos Storytellers.

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