Mais da metade dos anúncios digitais não são visualizados por humanos



Esse resultado, anunciado na revista Proxxima pode ser bem alarmante para o universo digital. A Internet mudou as pessoas e agora elas estão mudando a internet. O poder de escolha esta cada vez maior e o engajamento se tornou o Santo Graal nesse mundo aonde os investimentos e suas respectivas cobranças são avassaladoras.


Segundo trecho da notícia "A publicação desses dados pelo Google, a maior empresa de ad-tech do mundo, deve aumentar as preocupações dos profissionais sobre a confiabilidade na indústria publicitária digital. Os resultados apresentados pela gigante de buscas estão baseados em informações coletadas do Doubleclick e de sua rede display no mês de outubro."



A revista Exame ainda mostrou que o site onde os anúncios estão também modificam a relação com o leitor e consumidor em potencial.

Os sites com maior engajamento são os sites de referência (51,9%), comunidades online (48,9%), games (48,4%) e Arte & Entretenimento (48%).
Os com menos potencial são os imobiliários (38,7%), de notícias (38,8%) e os de Alimento & Bebidas (39,6%).

Alguns profissionais já estão de olho no que é chamado de "share de olhos e ouvidos" e o caminho que tem se mostrado bem eficaz é investir no Branded Content e fazer a sua marca mais presente no cotidiano do seu público.  Um dos erros clássicos que anunciantes cometem é acreditar que qualquer propaganda pode ter esse bom conteúdo. Nem sempre é assim, e o consumidor consegue diferenciar.

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