Mais da metade dos anĂșncios digitais nĂŁo sĂŁo visualizados por humanos



Esse resultado, anunciado na revista Proxxima pode ser bem alarmante para o universo digital. A Internet mudou as pessoas e agora elas estĂŁo mudando a internet. O poder de escolha esta cada vez maior e o engajamento se tornou o Santo Graal nesse mundo aonde os investimentos e suas respectivas cobranças sĂŁo avassaladoras.


Segundo trecho da notĂ­cia "A publicação desses dados pelo Google, a maior empresa de ad-tech do mundo, deve aumentar as preocupaçÔes dos profissionais sobre a confiabilidade na indĂșstria publicitĂĄria digital. Os resultados apresentados pela gigante de buscas estĂŁo baseados em informaçÔes coletadas do Doubleclick e de sua rede display no mĂȘs de outubro."



A revista Exame ainda mostrou que o site onde os anĂșncios estĂŁo tambĂ©m modificam a relação com o leitor e consumidor em potencial.

Os sites com maior engajamento sĂŁo os sites de referĂȘncia (51,9%), comunidades online (48,9%), games (48,4%) e Arte & Entretenimento (48%).
Os com menos potencial sĂŁo os imobiliĂĄrios (38,7%), de notĂ­cias (38,8%) e os de Alimento & Bebidas (39,6%).

Alguns profissionais jĂĄ estĂŁo de olho no que Ă© chamado de "share de olhos e ouvidos" e o caminho que tem se mostrado bem eficaz Ă© investir no Branded Content e fazer a sua marca mais presente no cotidiano do seu pĂșblico.  Um dos erros clĂĄssicos que anunciantes cometem Ă© acreditar que qualquer propaganda pode ter esse bom conteĂșdo. Nem sempre Ă© assim, e o consumidor consegue diferenciar.

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