STORYTELLING E CORINTHIANS

https://www.storytellers.com.br/2013/11/storytelling-e-corinthians.html
O ano é 2110, e o Corinthians,
graças a um longo processo de internacionalização, é o maior time do mundo.
Mas, no ano em que completa 200 anos, o saudosismo torna ao coração alvinegro e
resulta em louca invenção: um dispositivo capaz de voltar a qualquer período da
história.
Essa é a premissa do filme “Nova
Era: Corinthians”, previsto para 2015. Após alguns documentários sobre momentos
marcantes do clube, este será o primeiro filme ficcional sobre um clube de
futebol brasileiro – e logo de ficção científica.
De alguns anos para cá, não é
novidade a ninguém que os clubes tenham inovado em vender a sua marca a seu “fiel”
consumidor. Os departamentos de marketing cresceram, com direito a todos os Ps:
Produto, Preço, Praça, Promoção e Paixão.
E não é preciso ser corinthiano
para saber: se não foi o primeiro, o Corinthians hoje é o clube que melhor
trabalha a sua marca dentro e fora das quatro linhas. Tanto é que, além dos 5 Ps
citados, o time inova mais uma vez e traz o P de Plot para reforçar o seu time
a partir de uma lógica básica: Se conseguimos lotar estádios, podemos lotar as
salas de cinema também.
A grande questão, desta vez, é
que se trata de uma história ficcional, ainda que, é claro, com pitadas de
muitas histórias verdadeiras do clube. É comprar a pipoca e esperar pra ver o
resultado dessa história dentre os mais de 30 milhões de espectadores em potencial.