PRIMEIRO ESTUDO ACADÊMICO DE STORYTELLING


Já não era sem tempo de corrigir uma falha. Há anos defendi na USP o primeiro estudo acadêmico relacionando Storytelling e Comunicação Corporativa e até hoje não havia disponibilizado por aqui.

Contudo, o Brasil não oferece uma formação para quem quer viver de histórias. Acabei estudando na USP Comunicação Social, a ênfase foi em Relações Públicas e a prática em Publicidade e Propaganda. Logo no primeiro ano comecei a estagiar e rapidamente já estava no mundo das agências. Foi aí que percebi que seria possível juntar o antigo sonho de escrever histórias com a carreira corporativa. Mergulhei no assunto em 2007 e escrevi o primeiro estudo acadêmico relacionando Storytelling com comunicação corporativa. 



Toda carreira começa na infância e a minha não foi diferente. Meu avô, Alfredo Palacios, foi um grande cineasta e pioneiro da TV brasileira. Ele foi o responsável pelo primeiro seriado nacional, o Vigilante Rodoviário. Do outro lado da família, meu bisavô foi um kossaco russo que escapou de um campo de concentração. Com isso, cresci cercado por histórias e desde cedo quis ser escritor.



Related

tcc storytelling 7886730887092297896

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item