COMO FAZER STORYTELLING





É novidade, mas já tem gerente de marketing usando para alavancar venda de produtos. Tem gestor de marca usando para conquistar fãs nas redes sociais. Algumas empresas estão usando para atrair talentos. Há casos de Diretores usando para motivar suas equipes. Até mesmo CEOs têm usado para valorizar as ações na bolsa. Estamos falando do Storytelling. As corporações estão reinventando uma das atividades mais antigas da Humanidade: a arte de contar histórias.
Só aumenta o número de interessados em dominar as funcionalidades do storytelling: storytelling para apresentar um PPT, storytelling para maximizar campanhas de publicidade, storytelling para construir reputação corporativa, storytelling como estratégia de marketing, storytelling para gestão de pessoas, storytelling para alavancar organizações, storytelling para potencializar negócios, storytelling para perpetuar a memória empresarial, storytelling como forma de dar um upgrade no plano de comunicação, storytelling como ferramenta de gestão, storytelling para incentivar público interno, storytelling como ferramenta comercial, storytelling para orquestrar o lançamento de um produto, storytelling como modelo de negócios e até mesmo como se tornar um storyteller corporativo. 

Tudo isso envolvendo uma série de modalidades como: transmídia storytelling, product placement (merchandising), advertainment, branding storytelling, digital storytelling, branded content, branding fiction, advertelling, business storytelling, storytelling na política, storyupgrading, storyframing, storyplacement. O problema é a escassez das informações, seja em cursos ou livros.


Estão abertas as matrículas para um curso sobre o assunto, abordando:
- Storytelling: essa tendência no mercado de comunicação
- O que é e o que não é storytelling
- Passo a passo para implementar o storytelling como ativo de uma empresa
- Por onde começar a contar uma história... real ou ficcional
- A importância do storytelling como plataforma de branding
- Como implementar o storytelling através de uma estratégia transmídia
- Transmídia storytelling como um poderoso arsenal de relações públicas
- As dificuldades e desafios de implantar o storytelling no mundo corporativo
- storyframing, storyupgrading, storyplacement e outras técnicas
- bibliografia e outras fontes de informação que não se encontram nos livros


PARA APRENDER A FAZER PROJETOS DE STORYTELLING OU SIMPLESMENTE A MELHORAR A FORMA DE CONTAR BEM UMA BOA HISTÓRIA, FIQUE DE OLHO NA NOSSA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS.
"

Related

transmídia 5722650272691303029

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item