DO QUE É FEITO UM HERÓI?



Histórias podem ser sobre pessoas comuns e acontecimentos excepcionais. Todos, de um jeito ou de outro, experimentamos um ou outra parte da jornada do herói, vencendo e perdendo batalhas contra nossos próprios dragões. Passando ação à reação até chegarmos no "felizes para sempre" que estamos buscando.

Tom é um gato normal, que gosta de água fresca e de caçar, mas tudo muda quando aparece um ratinho muito do esperto que Tom não consegue pegar de jeito nenhum. John Connor também era um garoto comum até começar a ser caçado por máquinas do futuro, assim como Marty McFly parecia não passar de "um qualquer" até descobrir a viagem no tempo.

Criar um herói para um narrativa vai além de criar um salvador, ou vestí-lo em roupas coladas com as cuecas por cima das calças. Na verdade criar um herói é um processo complicado e trabalhoso, mas o vídeo abaixo, além de ser inspirador, nos ajuda a dar o primeiro passo desse processo, apresentado originalmente por Matthew Winkler no TED Ed, o vídeo é baseado na teoria da jornada do herói de Joseph Campbell:

Do que é feito um herói? 





Related

TED Ed 3216176787228894544

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item