Como a Microsoft usa o Storytelling para promover o Internet Explorer



Para celebrar o Anime Festival Asia (AFA) 2013 e divulgar o Internet Explorer 11 naquele continente a Microsoft resolveu levar a sério os animes, afinal todos sabemos que eles tem uma relevância para os povos asiáticos - tanto quanto as novelas tem aqui no Brasil. 

Em Novembro de 2011 divulgaram o video “Anime Festival Asia Special Video - feat Inori Aizawa” no YouTube. Inori é a personificação do Internet Explorer (segundo seu próprio perfil no facebook),  uma heroína que aparece lutando contra monstros relembrando clássicos de animes como Sailor Moon e Evangelion. Vejam o vídeo:




O vídeo se tornou viral e ganhou fama em todo o mundo. O anime do IE 11 e Inori foi criado pela Microsoft de Cingapura e dedicado a todos os fãs do gênero em todo o mundo e particularmente, apesar de reconhecer vários dos elementos da marca do IE e Microsoft na personagem ainda dá a vontade de ver como a Inori vai enfrentar o ultimo boss, quero dizer, isso poderia virar uma série animada pra televisão facilmente.

A história não para por aí 

Talvez muita gente vai pensar que um vídeo de 2 minutos (aprox) não tenha tanta força pra carregar uma história intensa, mas como sempre ressaltamos aqui no blog "o segredo é a parte da história que ainda não foi contada" pois ela vai criar conexões e fazer as pessoas continuarem com sua imaginação.

Foi o que aconteceu no caso de Inori, ela mantem um perfil ativo até hoje no Facebook ( https://www.facebook.com/internetexplorertan ) aonde é possível notar uma série de tirinhas ilustradas da Microsoft aonde Inori Aizawa aparece em situações que podem representar características do navegador.


O post com a tirinha sempre tem um link para um site com especificações técnicas e comparações. Além disso a página divulga artes dos fãs, ilustrando ou mesmo produzindo novos videos com a personagem cantando:

 

Também tem alguns wallpapers e muitas mensagens de fãs que devem estar esperando para ver novas aventuras de Inori pelo Youtube. Espero que com todo esse sucesso por lá, a Microsoft resolva expandir essa ação aqui pro ocidente e traga sua personagem para interagir com o público - quem saiba assim eu até pense em voltar a usar o navegador :p

Related

story 7625309806705367434

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item