Narcos: O que você vai encontrar na narrativa da série?



Narcos estreou recentemente no Netflix e as críticas surgiram por todos os lados. A série é realmente explosiva e quem embarca na sua narrativa não consegue se desligar até o episódio final. Pela internet a fora é possível encontrar pessoas que assistiram tudo em poucos dias ou mesmo em um só, eu mesmo fiquei amarrado na trama de Sexta para Sábado e resolvi trazer para nossos leitores algumas características interessantes da narrativa.


Personagens fortes


Uma série que retrata a vida do maior narcotraficante do mundo não poderia ter menos. A começar pelo próprio Pablo Escobar, vivido de forma maravilhosa pelo Wagner Moura que se entregou completamente ao papel. - muita gente criticou o seu sotaque, dizendo que não era parecido com o nativo, ora... o próprio ator respondeu "claro que não é". Mas isso não atrapalha em nada a série, depois de um ou outro episódio você se acostuma com o que foi criado e entra no clima.

Há um ou outro personagem que não se destaca pela atuação, Steve Murphy por exemplo, que é o narrador de toda história, particularmente se mostrou fraco, mas evoluiu com os episódios. Em muitos momentos a atuação de Pedro Pascal, como seu parceiro, Javier Peña rouba a cena.  Vocês também irão se deparar com políticos corajosos e temerosos neste seriado.





Um pouco de tropa de elite


José Padilha fez algumas escolhas bem parecidas com Tropa de Elite em sua direção. A começar pela figura do narrador em primeira pessoas que surge em vários momentos explicando fatos, apresentando personagens e elementos chaves da cena. A violência policial também está presente, afinal é uma guerra.


História documentada


Por vezes os episódios tomam um ar de documentário, apresentando gravações e fotos originais dos fatos históricos que foram dramatizados na série.  É muita informação relevante, nada que interfere na narrativa de forma massante, pelo contrário, cria ligações importantes para a continuidade da narrativa.





Conflitos com bastante intensidade


Escobar sabia o que queria e sabia que poderia conseguir aquilo com Prata ou chumbo. Nos dois casos isso colocava os personagens em situações extremas. Você vai encontrar conflitos intensos aonde o presidente do país precisará tomar decisões que influenciam a paz do seu povo ou os agentes do DEA (Drug Enforcement Administration)  precisarão escolher entre as relações diplomáticas do seu país (EUA) e o crescimento do poder de Escobar na Colômbia, tendo que agir sem o apoio dos dois em muitas ocasiões.


Um grande gancho no final


Mas eu seria um estraga prazeres se contasse. Vejam abaixo o trailer e depois corram para o Netflix para assistirem a série.

Related

séries de tv 8753118727200619121

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item