Alemão: Série ou documentário?



Quem acompanhou os lançamentos da Globo no começo do ano, se deparou com a minissérie em 4 capítulos: Alemão, os dois lados do morro.  O que, na verdade, era uma versão estendida do filme lançado em 2014, ele narra a saga de 5 policiais infiltrados que tem sua identidade revelada - de modo bem confuso - em meio a invasão do complexo (que ficou famosa pela cena dos bandidos fugindo da PM). No elenco da minissérie temos nomes como Antonio Fagundes, Cauã Reymond, Caio Blat, Otávio Müller, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr e Milhem Cortaz.

Para o novo roteiro, 25 minutos da transmissão, feita pela Globo, da tomada do morro pela polícia, foram adicionadas ao longa. Além de cenas inéditas gravadas e outras que foram cortadas do longa ajudaram a forjar a nova narrativa. 


A princípio achei que simplesmente as histórias dos personagens foram pouco explicadas, pra ser sincero, entre uma ida à cozinha para um copo d"agua ou um lanche já era possível se perder completamente.  Foi bastante inovador, o fato de tentarem misturar a trama de um documentário com a ficção, mas não sei dizer até que ponto isso atrapalhou o drama da obra, mas o roteiro não pareceu agradar muita gente (como eu) , principalmente porque fez os personagens parecerem rasos e sem proposição.  E quando o seu original já é visto dessa forma, não há cenas estendidas que o salvem!


Related

tv 7448974191626676546

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item