Curso de storytelling como ferramenta
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Storytelling ainda Ă© um aprendizado recente no mundo corporativo. E jĂĄ que alguns cursos questionĂĄveis tĂȘm aparecido por aĂ, vale o alerta em favor da qualidade do conhecimento:
Pessoas que trabalham marca precisam aprender como usĂĄ-la para enriquecer uma boa histĂłria e nĂŁo o contrĂĄrio. O mundo nĂŁo precisa de um 'merchan de novela' que dure a histĂłria toda. AliĂĄs, a audiĂȘncia castiga. A atenção vaga. O canal muda. A pĂĄgina fecha.
NĂŁo Ă© porque um anĂșncio tem mais que 30 segundos que ele vira uma histĂłria. Mas vai custar mais caro por isso. Para que o feitiço nĂŁo volte contra o feiticeiro o melhor Ă© evocar um mago experiente. O Mestre dos Magos, se possĂvel. Quando investir em storytelling, investigue o storyteller.
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Desconfie do 'consultor', 'palestrante' ou 'professor' que se diz 'especialista em storytelling'. Desconfie e investigue especialmente quem classificar storytelling como 'ferramenta'. Universidades de grife, anos de experiĂȘncia no mercado e o uso termos corporativos como 'branding' e 'stakeholder' de nada valem para storytelling se o 'especialista' nunca tiver escrito uma histĂłria de verdade... de verdade humana e sinceridade emocional.
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O inverso também é verdadeiro. Não adianta uma marca investir numa história que não esteja em real sintonia com a estratégia de branding. E, sim, são poucos os profissionais capazes de juntar os dois expertises.
AtĂ© por isso os bons cursos sĂŁo raros. Mas eles aparecem. A primeira lição sobre storytelling Ă© que a narração de histĂłrias Ă© um ato de perseverança. Investigue e continue investigando. NĂŁo faça um curso sĂł porque Ă© o Ășnico disponĂvel. Mesmo que o pato seja servido ao molho de laranjas, quem paga Ă© vocĂȘ.
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Agora, se vocĂȘ realmente quer se aprofundar na arte de contar histĂłrias, aproveite para se inscrever no curso que aborda uma visĂŁo holĂstica acerca do Storytelling:
Storytelling ainda Ă© um aprendizado recente no mundo corporativo. E jĂĄ que alguns cursos questionĂĄveis tĂȘm aparecido por aĂ, vale o alerta em favor da qualidade do conhecimento:
Pessoas que trabalham marca precisam aprender como usĂĄ-la para enriquecer uma boa histĂłria e nĂŁo o contrĂĄrio. O mundo nĂŁo precisa de um 'merchan de novela' que dure a histĂłria toda. AliĂĄs, a audiĂȘncia castiga. A atenção vaga. O canal muda. A pĂĄgina fecha.
NĂŁo Ă© porque um anĂșncio tem mais que 30 segundos que ele vira uma histĂłria. Mas vai custar mais caro por isso. Para que o feitiço nĂŁo volte contra o feiticeiro o melhor Ă© evocar um mago experiente. O Mestre dos Magos, se possĂvel. Quando investir em storytelling, investigue o storyteller.
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Desconfie do 'consultor', 'palestrante' ou 'professor' que se diz 'especialista em storytelling'. Desconfie e investigue especialmente quem classificar storytelling como 'ferramenta'. Universidades de grife, anos de experiĂȘncia no mercado e o uso termos corporativos como 'branding' e 'stakeholder' de nada valem para storytelling se o 'especialista' nunca tiver escrito uma histĂłria de verdade... de verdade humana e sinceridade emocional.
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O inverso também é verdadeiro. Não adianta uma marca investir numa história que não esteja em real sintonia com a estratégia de branding. E, sim, são poucos os profissionais capazes de juntar os dois expertises.
AtĂ© por isso os bons cursos sĂŁo raros. Mas eles aparecem. A primeira lição sobre storytelling Ă© que a narração de histĂłrias Ă© um ato de perseverança. Investigue e continue investigando. NĂŁo faça um curso sĂł porque Ă© o Ășnico disponĂvel. Mesmo que o pato seja servido ao molho de laranjas, quem paga Ă© vocĂȘ.
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Agora, se vocĂȘ realmente quer se aprofundar na arte de contar histĂłrias, aproveite para se inscrever no curso que aborda uma visĂŁo holĂstica acerca do Storytelling:
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