MARCA HERÓI DA HISTÓRIA?

Storytelling tem 3 regras imperativas, imutĂĄveis e inegociĂĄveis e a regra nĂșmero dois Ă©:

TODA NARRATIVA É SOBRE UMA PESSOA

Assim, uma boa narrativa jamais serĂĄ sobre uma marca ou um produto. Porque produtos e marcas sĂŁo conceitos inanimados e abstratos.

Mas aĂ­ quem for mais sagaz vai questionar algo como "mas o Wall-E nĂŁo Ă© uma pessoa" e nĂŁo Ă© mesmo. Mas no caso, apesar de ser um robĂŽ, ele tem um ponto de vista humanizado. Ele vĂȘ e sente como se fosse uma pessoa.

AĂ­ quem for realmente perspicaz vai dizer algo do tipo "entĂŁo uma marca ou um produto nĂŁo pode ser humanizado como o Wall-E?"

A resposta Ă© simples: claro que sim! NĂŁo Ă© nada fĂĄcil, mas Ă© possĂ­vel. Veja aĂ­ o caso da Leica:




Pois Ă©, talvez seja melhor reescrever aquela Regra #2...

TODA NARRATIVA É SOBRE SENTIMENTOS HUMANOS

ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio