MARCA HERĂI DA HISTĂRIA?
Storytelling tem 3 regras imperativas, imutĂĄveis e inegociĂĄveis e a regra nĂșmero dois Ă©:
TODA NARRATIVA Ă SOBRE UMA PESSOA
Assim, uma boa narrativa jamais serĂĄ sobre uma marca ou um produto. Porque produtos e marcas sĂŁo conceitos inanimados e abstratos.
Mas aĂ quem for mais sagaz vai questionar algo como "mas o Wall-E nĂŁo Ă© uma pessoa" e nĂŁo Ă© mesmo. Mas no caso, apesar de ser um robĂŽ, ele tem um ponto de vista humanizado. Ele vĂȘ e sente como se fosse uma pessoa.
AĂ quem for realmente perspicaz vai dizer algo do tipo "entĂŁo uma marca ou um produto nĂŁo pode ser humanizado como o Wall-E?"
A resposta Ă© simples: claro que sim! NĂŁo Ă© nada fĂĄcil, mas Ă© possĂvel. Veja aĂ o caso da Leica:
Pois Ă©, talvez seja melhor reescrever aquela Regra #2...
TODA NARRATIVA Ă SOBRE SENTIMENTOS HUMANOS
TODA NARRATIVA Ă SOBRE UMA PESSOA
Assim, uma boa narrativa jamais serĂĄ sobre uma marca ou um produto. Porque produtos e marcas sĂŁo conceitos inanimados e abstratos.
Mas aĂ quem for mais sagaz vai questionar algo como "mas o Wall-E nĂŁo Ă© uma pessoa" e nĂŁo Ă© mesmo. Mas no caso, apesar de ser um robĂŽ, ele tem um ponto de vista humanizado. Ele vĂȘ e sente como se fosse uma pessoa.
AĂ quem for realmente perspicaz vai dizer algo do tipo "entĂŁo uma marca ou um produto nĂŁo pode ser humanizado como o Wall-E?"
A resposta Ă© simples: claro que sim! NĂŁo Ă© nada fĂĄcil, mas Ă© possĂvel. Veja aĂ o caso da Leica:
Pois Ă©, talvez seja melhor reescrever aquela Regra #2...
TODA NARRATIVA Ă SOBRE SENTIMENTOS HUMANOS
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