OS PRAZOS DO STORYTELLING


Recentemente, o autor George R.R. Martin mandou os seus leitores para "aquele lugar" ao ser questionado se viveria tempo o suficiente para escrever o fim de sua saga "As CrÎnicas de Gelo e Fogo" também conhecida na forma do seriado de TV "Game of Thrones". Aliås, este também foi um dilema vivido pelo autor Stephen King com sua série A Torre Negra, porém o rei dos textos de terror encarou a coisa de uma forma muito mais poética e menos agressiva do que Martin.

JĂĄ falamos muito aqui das tĂ©cnicas de STORYTELLING, e muita gente tenta separar ARTE de TÉCNICA, sendo que os dois sĂŁo a mesma coisa. A arte Ă© a maestria de uma tĂ©cnica. Muitos escritores acreditam que precisam de "inspiração" para escrever e acham que ela vem do alĂ©m, o que, se vocĂȘ jĂĄ leu este artigo sabe que nĂŁo Ă© verdade. No entanto, muitos autores tĂȘm planejamento e tĂ©cnica o que inegavelmente Ă© o caso de Martin, porĂ©m a execução demanda disciplina e muito esforço.

Por isso, muitas vezes os storytellers nĂŁo conseguem entregar seus projetos no prazo, porĂ©m se vocĂȘ Ă© um autor jĂĄ consagrado, seus leitores com certeza irĂŁo aguardar ansiosos. Outros atĂ© entenderĂŁo a demora se for para zelar pela qualidade do material. No entanto, se vocĂȘ quer se tornar um storyteller profissional, precisarĂĄ ter disciplina e respeitar prazos!

ComentĂĄrios: