OS PRAZOS DO STORYTELLING


Recentemente, o autor George R.R. Martin mandou os seus leitores para "aquele lugar" ao ser questionado se viveria tempo o suficiente para escrever o fim de sua saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" também conhecida na forma do seriado de TV "Game of Thrones". Aliás, este também foi um dilema vivido pelo autor Stephen King com sua série A Torre Negra, porém o rei dos textos de terror encarou a coisa de uma forma muito mais poética e menos agressiva do que Martin.

Já falamos muito aqui das técnicas de STORYTELLING, e muita gente tenta separar ARTE de TÉCNICA, sendo que os dois são a mesma coisa. A arte é a maestria de uma técnica. Muitos escritores acreditam que precisam de "inspiração" para escrever e acham que ela vem do além, o que, se você já leu este artigo sabe que não é verdade. No entanto, muitos autores têm planejamento e técnica o que inegavelmente é o caso de Martin, porém a execução demanda disciplina e muito esforço.

Por isso, muitas vezes os storytellers não conseguem entregar seus projetos no prazo, porém se você é um autor já consagrado, seus leitores com certeza irão aguardar ansiosos. Outros até entenderão a demora se for para zelar pela qualidade do material. No entanto, se você quer se tornar um storyteller profissional, precisará ter disciplina e respeitar prazos!

Related

técnica de storytelling 7255619421249306506

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item