O humor profundamente dramático de BoJack Horseman

https://www.storytellers.com.br/2015/08/o-humor-profundamente-dramatico-de.html
Muitas vezes nos deparamos com ideias e plots que parecem "mais do mesmo". Quando estamos escrevendo sob encomenda isso é bem frequente, aliás. Nessas horas surge o conflito de como se diferenciar em meio a tantos enredos similares.
Claro, o primeiro elemento para dar personalidade a um enredo são os seus personagens. Assim como as pessoas que conhecemos, eles podem se parecer muito quando observamos a camada mais superficial, porém quando adentramos seu íntimo descobrimos um oceano de particularidades (ou pelo menos devemos encontrar isso, se o personagem for bem escrito).
BoJack Horseman é um ótimo exemplo desse tipo de personagem. Ele é uma estrela de seriados da década de 90, que vive uma vida decadente e totalmente displicente. Tem tudo para parecer com Charlie de Two and Half Man, inclusive pelo trauma com sua mãe que sempre o tratou de forma horrível. As feridas abertas em sua personalidade assolam a vida de BoJack e atrapalham todo tipo de relacionamento que ele cria, seja como amizade ou mesmo um romance.
Ai entra outro ponto alto dessa produção da Netflix: o tom. Tinha tudo para ser bobo, ou uma comédia que abusa da suspensão da realidade (já que o seu mundo é habitado por humanos e animais antropomorfos que se relacionam de todas as formas). Mas as cenas dramáticas chegam a ser extremamente afinadas e até criam uma comoção. Imaginem, um homem cavalo embriagado discutindo a relação com sua ex-namorada humana que vive casada com um cachorro, o contagonista da história. Sim e funciona de maneira elegante e divertida, Bojack Horseman é um seriado que vale a pena se envolver.
Sinopse: O mais cômico e famoso cavalo da TV dos anos 90 está de volta... 20 anos mais tarde. BoJack Horseman, sucesso da popular sitcom "Horsin' Around," hoje é um artista em decadência que mora em Hollywood, reclama de tudo e gosta de suéteres coloridos. Estrelando Will Arnett, Amy Sedaris, Alison Brie e Aaron Paul.