NOSSAS OBRAS



NĂłs, os Storytellers, atĂ© gostamos do espĂ­rito artesanal das mercearias, mas o Storytelling, escrito com o S capitular, definitivamente nĂŁo se produz por quilo ou a granel. TambĂ©m por isso Ă© que chamamos de processos – e nĂŁo de produtos. Certa vez respondi, a mais uma dessas profundas questĂ”es que nos surgem, que o bom alquimista Ă© aquele que sabe que nenhuma fĂłrmula estĂĄ tĂŁo pronta que nĂŁo possa melhorar. Assim tambĂ©m Ă© com o Storyteller.



Mas afinal, o que leva um cliente a procurar nĂłs, os Storytellers? Por que uma marca deve ser tecida com uma boa histĂłria por trĂĄs? Basta olhar para as ruas e ver como todas as marcas se vestem iguais. Diferente disso, uma histĂłria nunca Ă© igual a outra porque cada trama tem seus fios tecidos de forma Ășnica. 

As boas histórias, essas que dão ao Storytelling o tal S em capitular, sensibilizam ao mesmo tempo que conscientizam consumidores. Posicionam e reposicionam marcas com a precisão de um alfaiate. O legítimo Storytelling é capaz de imortalizar a memória de uma empresa, de facilitar a fusão de duas empresas, contornar crises, alinhar estratégias ou criar novos comportamentos de consumo para produtos. Desde que o verdadeiro Storyteller saiba os pontos e os nós que då na trama de uma marca.


Um Storyteller como eu sempre tem muito o que contar. Mas melhor do que contar, o verdadeiro Storyteller sabe que mostrar Ă© o segredo de uma grande histĂłria. Desde 2007 os Storytellers produzem histĂłrias Ășnicas para cada um de seus clientes, e algumas amostras podem ser vistas aqui.

*Clique nos Ă­cones para ver os cases.