Curso de storytelling como ferramenta

"


Storytelling ainda é um aprendizado recente no  mundo corporativo. E já que alguns cursos questionáveis têm aparecido por aí, vale o alerta em favor da qualidade do conhecimento:

Pessoas que trabalham marca precisam aprender como usá-la para enriquecer uma boa história e não o contrário. O mundo não precisa de um 'merchan de novela' que dure a história toda. Aliás, a audiência castiga. A atenção vaga. O canal muda. A página fecha.  


Não é porque um anúncio tem mais que 30 segundos que ele vira uma história. Mas vai custar mais caro por isso. Para que o feitiço não volte contra o feiticeiro o melhor é evocar um mago experiente. O Mestre dos Magos, se possível. Quando investir em storytelling, investigue o storyteller. 


==================================================================
Desconfie do 'consultor', 'palestrante' ou 'professor' que se diz 'especialista em storytelling'. Desconfie e investigue especialmente quem classificar storytelling como 'ferramenta'. Universidades de grife, anos de experiência no mercado e o uso termos corporativos como 'branding' e 'stakeholder' de nada valem para storytelling se o 'especialista' nunca tiver escrito uma história de verdade... de verdade humana e sinceridade emocional. 
==================================================


O inverso também é verdadeiro. Não adianta uma marca investir numa história que não esteja em real sintonia com a estratégia de branding. E, sim, são poucos os profissionais capazes de juntar os dois expertises.


Até por isso os bons cursos são raros. Mas eles aparecem. A primeira lição sobre storytelling é que a narração de histórias é um ato de perseverança. Investigue e continue investigando. Não faça um curso só porque é o único disponível. Mesmo que o pato seja servido ao molho de laranjas, quem paga é você.

------

Agora, se você realmente quer se aprofundar na arte de contar histórias, aproveite para se inscrever no curso que aborda uma visão holística acerca do Storytelling:

INOVAÇÃO EM STORYTELLING – DO BRANDED CONTENT À TRANSMÍDIA

"

Related

storytelling corporativo 2001442717695721861

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

Lançamento

item