OBRIGADO AOS MESTRES E ALUNOS

By Daniel Souza



Essa semana nós tivemos mais um curso de Transmidia Storytelling no CIC-ESPM e mais uma vez eu me lembrei do primeiro curso que eu fiz, das primeiras histórias que mudaram a minha vida. Me lembrei o quanto eu amo essas histórias e percebi a sorte que eu tenho de estar aprendendo tanta coisa com pessoas tão boas e esforçadas.

O blog é sobre Storytelling, eu sei, e eu mesmo já contei por aqui muitas da minhas histórias, mas hoje eu queria aproveitar esse espaço para agradecer aos personagens que tem participado desses últimos meses da minha história. 

Quando entrei pela porta de madeira me deparei com um mundo novo, não sabia muito bem o que esperar daqueles três professores, andando de um lado para o outro. O de cabelo mais cumprido e barba me parecia meio desconfortável, assim como eu, por estar de camisa em um local assim. Acho que era coisa da minha cabeça, mas o lugar parecia combinar muito mais com a professora, imponente, séria porém simpática do que com os outros dois professores. As pessoas iam chegando depois de mim e se sentando nas cadeiras do auditório. Todos de terno, ou com jeito de executivo de revista tipo a veja, vocês sabem como é. 

Nos pediram para escrever sobre como chegamos até lá e eu escrevi um bocado de besteiras, estava meio acuado, com medo de ser eu mesmo, sei lá. O ano ainda não tinha começado direito e eu queria mudar vida. Pois é, mudei de vida naquela semana. As histórias inspiradoras dos mestres Martha Terenzzo, Fernando Palacios e Bruno Scartozzoni, me ensinaram que é possível ser feliz e que eu podia sim estudar e me tornar escritor. Muitas novas histórias começaram a partir desse primeiro curso, na verdade foi nesse momento que eu, como "herói" da minha própria história, conheci meu mestre e recebi o meu "convite" para embarcar em uma nova aventura. 

Ontem eu tive o prazer de estar ao lado dos mestres enquanto ouvíamos as histórias dos storytellers que nos acompanharam essa semana. Vou admitir que me emocionei e muito com muitas das histórias que ouvi. Foram relatos de suas próprias vidas, defesas de causas sociais, histórias sobre amor, compaixão, histórias honestas e autênticas como devem ser todas elas. Então, hoje, além de agradecer aos meus mestres, professores e, se me permitem, amigos eu queria também agradecer aos alunos do curso de storytelling, não apenas os dessa edição, mas de todas das quais eu participei, pois por mais incrível que pareça, em cada curso eu aprendo mais sobre storytelling ouvindo as histórias desses colegas e percebendo que a jornada de todos nós fica mais fácil e divertida quando dividimos nossas histórias com os outros. 

Obrigado à todos por mais um ótimo Curso de Transmidia Storytelling no CIC-ESPM e que venham outros cursos, outras e pessoas e principalmente outras histórias para todos nós.  

Related

Storytellers 5543247922469814391

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

Lançamento

item