STORYTELLING OU NÃO?

Ainda não é possível oferecer ao mercado uma definição 100% confiável de que tipo de campanha é, ou não, storytelling. Na verdade, a tecnologia ainda está em discussão e desenvolvimento, bons trabalhos de storytelling já proporcionaram bons resultados, outros, talvez não tão bons, se tornaram um "tiro no pé" como costumamos dizer popularmente.

Hoje, finalmente tive a oportunidade de ir assistir ao filme o Homem de Ferro III, mas não, esse post não é sobre o filme, falo disso mais pra frente na semana. Enquanto esperava pelo horário do cinema eu e minha namorada fizemos o que todo casal paulistano faz antes de entrar no cinema: andamos pelo shopping olhando para as vitrines. Mas havia uma loja especial em que a minha namorada queria entrar, então lá fomos nós para a loja da Kipling no Pátio Paulista. 

Entramos e vimos o que tínhamos que ver, saímos e continuamos com nosso passeio, curiosamente a loja da Kipling ao lado da escada rolante que leva ao cinema, para a minha sorte no caminho de ida ao filme eu reparei em algo que não havia me chamado a atenção anteriormente. A vitrine, cheia de bolsas penduradas guardava um surpresa, que começava com "Era uma vez..." não resisti, subi a escada rolante de um lado e imediatamente desci do outro. Será que a Kipling estaria usando storytelling para um campanha de varejo, assim, tão low profile que nenhum link da internet havia me avisado disso antes? 

Tirei foto dos dois displays que apresentam uma modesta história, ou pelo menos o início de uma história.



Independente, de ser ou não Storytelling (eu já tenho minhas opiniões formadas, mas vou guardá-las para depois!) eu gostei da campanha, achei o jeito das mochilas servirem de "ilustração" para a história uma boa sacada e fiquei curioso para saber se essa ação é parte de alguma coisa maior e mais complexa, ou se é apenas uma ação isolada. Outra curiosidade que ficou foi a opinião dos leitores sobre essa ação, então é só clicar aqui para participar da discussão, o resultado será divulgado em um post no próximo domingo e a sua opinião será levada em consideração. 


Related

storytelling ou não? 3623892798304066369

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item