A JORNADA DO HERÓI E UM FELIZ ANIVERSÁRIO

Somos todos heróis de nossas próprias histórias, e como Campbell prova em seu estudo dos mitos clássico, há um momento, no meio do grande conflito, em que todo herói deve encontrar um sábio, ou seja, alguma espécie de mestre que lhe mostre o caminho a ser seguido para que o herói seja capaz de alcançar a transformação.

Eu sequestrei o post de hoje para falar um pouco da minha jornada e desejar feliz aniversário ao nosso mais experiente Storyteller, o homem que tornou possível a maior parte das minhas conquistas no último ano. Eu estava desempregado e um tento perdido, procurando por algum tipo de luz que me mostrasse como eu poderia me reinventar, os modelos antigos de vida que eu havia preparado não cabiam mais e era mais do que hora de iniciar uma nova jornada. Na sala de aula, encontrei três mestres, mas um deles me ofereceu sua mão e seu apoio, um deles abriu caminho para que eu pudesse, apesar dos desafios me transformar no que eu sempre quis ser.

Contar histórias é um oficio que nos ensina muito sobre nós mesmo, nos mostra do que somos capazes e ajuda a olharmos para nossas vidas de maneira mais prática, mas no fim das contas, nada disso seria possível se eu não fosse guiado por alguém, que em algum momento acreditou mais em mim do que eu mesmo. Alguém que me mostrou que o trabalho duro só vale a pena se for nos levar para a felicidade, e não apenas ao dinheiro, alguém que com a sua jornada me inspirou a investir meu tempo, meus estudos e meu trabalho em algo no qual eu realmente acreditava.

Hoje, um ano e pouco depois desse de conhecer esse mestre, amigo e parceiro, eu estou aqui preparando o meu primeiro curso de storytelling, trabalhando em uma campanha na qual eu realmente acredito e construindo um empresa que representa tudo o que eu quero mudar no mundo. Então, hoje, o post é sobre um personagem, um herói capaz de tornar a minha jornada possível.

Parabéns Fernando Palacios, não apenas pelo seu aniversário, mas também por passá-lo fazendo o que gosta, por ter conquistado o direito de viajar, de tornar o seu sonho realidade e com esse exemplo, ser uma inspiração, para pessoas que como eu, pelo simples fato de te conhecerem, saberem que nossos sonhos também são possíveis. Então, parabéns pelo exemplo, pela pessoa que é e obrigado pelo ensinamentos e oportunidades.

Related

W'nderer Writer 5292706935796767152

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item