MÚSICAS QUE DÃO BOAS HISTÓRIAS, PARTE 1

As letras das mĂșsicas de Renato Russo, mais uma vez, vĂŁo sair do formato de versos e estrofes para ir aos roteiros. A composição escolhida dessa vez, dentre as vĂĄrias com potencial narrativo do cantor, jĂĄ Ă© figurinha repetida quando o assunto Ă© storytelling: Eduardo e MĂŽnica.
A mĂșsica que, pouco tempo atrĂĄs, foi tema de uma comovente campanha homĂŽnima para a Vivo, agora quer ser transformada em minissĂ©rie por Giuliano Manfrendini, filho de Renato. AlĂ©m dessa, vale lembrar, recentemente o Ă©pico “Faroeste Caboclo” virou tema de longa metragem.
Seja atravĂ©s de um clipe, um filme ou uma minissĂ©rie, uma rĂĄpida busca pelos maiores hits de Renato e da LegiĂŁo Urbana expĂ”e uma sĂ©rie de mĂșsicas que, sem dĂșvida, dariam Ăłtimas histĂłrias alĂ©m das que jĂĄ sĂŁo contadas no formato MP3. SĂł em minha pesquisa pelo CD “Mais do Mesmo”, de cara percebi em mĂșsicas como “Ainda Ă© cedo”, “Pais e Filhos” e “Dezesseis” histĂłrias prontas para o formato que vier. Isso, sem levar em conta mĂșsicas como “Geração Coca-Cola”, que inspiraria uma ficção e tanto.
MĂșsicas como essas, grandes sucessos que contam histĂłrias, nĂŁo sĂŁo exclusividade de Renato Russo e dariam muitas outras postagens. Quem sabe atĂ©, por que nĂŁo, um show sĂł para elas. Fato Ă© que, desde que bem adaptadas, letras de mĂșsicas como essas sĂŁo bem-vindas nas mais diversas formas e jĂĄ contam com um prestĂ­gio inicial que pode ser interessante para quem busca audiĂȘncia e atenção. 

ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio