A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO NO STORYTELLING


Os diálogos são muito importantes em qualquer história. Mas como desenvolvemos esta dimensão da história de forma eficiente?

Boa parte da comunicação humana é baseada na fala. É através dela que nos comunicamos racionalmente aliada é claro a expressão corporal, que é uma forma inconsciente e, na maioria das vezes, irracional de comunicação.

É através do diálogo que você decide suas ações em relação a determinada situação envolvendo outra pessoa, que transmite seus pensamentos e até mesmo emoções. É por isso que o diálogo é uma grande ferramenta do storyteller. Ele transmite as ideias, os pensamentos dos personagens e ajuda a explicar e contar a história e até mesmo influencia a opinião do público sobre ela.

Como escrever bons diálogos?

Uma dica é consumir bastante material: cinema, livros, séries e etc.

Outra dica é: converse! Bons interlocutores geralmente são excelentes contadores de histórias. Você é tímido? Então seja mais observador: repare nas pessoas que são carismáticas, na forma como elas falam, seus trejeitos e particularidades. Afinal de contas a maioria das conversas é, de certa forma uma história.

Um diretor de cinema famoso por seus diálogos é Quentin Tarantino. Assista os filmes dele, preste atenção como em cenas de pouco mais de 5 min ele consegue apresentar seus personagens de uma forma profunda.

Quer ser um pouco mais técnico? Existem alguns livros sobre o assunto, dentre eles o "Diálogo - Cinema" dos brasileiros Julio Cabrera e Marcia Tiburi.

E mãos à obra!

Related

tarantino 1781079418521655459

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item