HISTÓRIAS QUE VENDEM HISTÓRIAS


Como pode uma história vender uma história? Afinal de contas, se o livro, filme, game, e etc ainda não foi comprado, como a sua história pode vendê-lo?

Muita gente não presta atenção, mas muitas histórias são vendidas pelo contexto em que foram criadas ou melhor, pela história sobre como fora escritos! 

O que também conta muito é a trajetória de seus criadores. De onde o autor veio? Quais desafios ele enfrentou para escrever a história?

Quando um texto é bom ele pode acabar se vendendo até mesmo pelo pelo boca-a-boca, mas quando há uma história que vende a história, ou seja, uma narrativa sobre o livro ou mídia que precede a ato de consumir a obra, isso ajuda a contextualizar o texto e até mesmo a melhorar a experiência do expectador/ leitor/ jogador/ etc!

Faça um exercício. Antes de contar uma história se pergunte por que ela é interessante, de onde veio a ideia para escrevê-la e quais desafios encontrou para construí-la. Pergunte-se por que você é a melhor pessoa no mundo para contá-la. É por aí que a história da história precisa começar. ;)

Related

livros 687418661914343642

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item