Storytellers no painel Games, 2nd Screen, Tv Digital e Mobile do Fórum Transmídia 2014



O Fórum Transmídia é um que busca envolver todos os participantes em uma grande experiência transmídia, apresentando seus conceitos, funcionalidades e utilidades.  Neste ano, o evento chegou a sua terceira edição e contou com nossa participação no painel "Games, 2nd Screen, Tv Digital e Mobile" no último dia 02 (Quinta Feira).

Quem esteve presente, ouviu sobre tendências e práticas desses meios e como eles poderiam ser direcionados para uma estratégia transmídia.  Alguns pontos altos do painel foram os exemplos de tecnologias que estão sendo experimentadas fora do país, para tornar o aprendizado e a comunicação mais interessante e mais humana.




E claro, como não podia faltar uma boa discussão sobre histórias e propaganda - com algumas provocações para deixar a discussão acalorada.




Aliás, ninguém melhor do que o Fernando Palácios pra falar sobre isso, então se você se interessou sobre o Mito da Publicidade contadora de histórias, siga este link aqui.

Muitos podem estar se perguntando: Mas então, qual história contar? Inclusive foi esta uma das perguntas que rolou ao final do painel.  Eu, particularmente, defendo que toda história de vida é válida. Mas quando envolvemos marcas precisamos ter responsabilidade e saber como transformar essa história em Branded Content. Até porque não são todas histórias que se tornam mitos.



Imagine poder envolver sua audiência com uma imersão narrativa tão intensa que sua marca passe a habitar o imaginário das pessoas.  Infelizmente pelo tempo do painel, não podemos desenvolver mais esse diálogo, porém semana que vem começa o curso de Branded Content na ESPM-SP com o Fernando Palácios e Martha Terenzzo, que poderão responder de forma definitiva como fazer narrativas poderosas para marcas.

Link do curso - http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-branded-content


Participaram também da discussão João Massarolo (UFSCAR), Salustiano Fagundes (SET/HXD), Gil Giardelli (ESPM/Gaia) e Lara Monteiro (Rede Vida)



Related

AS MIDIAS DO TRANSMIDIA 6602826824437030915

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item