SEGUNDOS OU GERAÇÕES, EIS A QUESTÃO
https://www.storytellers.com.br/2014/10/segundos-ou-geracoes-eis-questao.html
Nunca na História da Humanidade tanto conteúdo foi criado. O presidente mundial do Google Eric Schimdt afirmou que a cada dois dias nós publicamos mais informações do que tudo o que foi feito desde os primórdios até o ano de 2003.
Um dos maiores produtores de todo esse conteúdo são as empresas, e a maior parte do conteúdo que toda empresa produz não supera os trinta segundos ou a página dupla. São drops informativos objetivos e pontuais, que são esquecidos com a mesma velocidade que são exibidos. Porém, alguns conteúdos conseguem ir muito além disso e ficam entrelaçados no tecido cultural por toda a eternidade.
Um exemplo interessante é o filme Uma Viagem Para a Lua. É um filme revolucionário de 1902, que marca o início da ficção científica no cinema. Ele inicia narrativas mais complexas e também efeitos especiais. Se quiser assistir integral, está no link abaixo.
Esse é só um exemplo de como uma boa história ultrapassa gerações. Mais de cem anos depois, vários filmes como Hugo Cabret ou até mesmo clipes musicais ainda revivem essa história.
Para estudarmos a diferença entre o conteúdo que passa daquele que marca, vamos ter repeteco do curso que ensina os truques de quem vive de fazer e vender conteúdo: Inovação em Branded Content na ESPM. Essa vai ser a segunda edição e promete ser muito especial por conta dos palestrantes: vamos ter profissionais de branded content de Rede Globo, Youtube, TRIP e Boticário.