Storytellers no painel Games, 2nd Screen, Tv Digital e Mobile do Fórum Transmídia 2014

https://www.storytellers.com.br/2014/10/storytellers-no-painel-games-2nd-screen.html
O Fórum Transmídia é um que busca envolver todos os participantes em uma grande experiência transmídia, apresentando seus conceitos, funcionalidades e utilidades. Neste ano, o evento chegou a sua terceira edição e contou com nossa participação no painel "Games, 2nd Screen, Tv Digital e Mobile" no último dia 02 (Quinta Feira).
Quem esteve presente, ouviu sobre tendências e práticas desses meios e como eles poderiam ser direcionados para uma estratégia transmídia. Alguns pontos altos do painel foram os exemplos de tecnologias que estão sendo experimentadas fora do país, para tornar o aprendizado e a comunicação mais interessante e mais humana.
E claro, como não podia faltar uma boa discussão sobre histórias e propaganda - com algumas provocações para deixar a discussão acalorada.
"A propaganda precisa repensar a maneira como está contando as histórias" via @O_RPGista #FTM2014
— EraTransmidia ©2014 (@EraTransmidia) 3 outubro 2014
Aliás, ninguém melhor do que o Fernando Palácios pra falar sobre isso, então se você se interessou sobre o Mito da Publicidade contadora de histórias, siga este link aqui.
Muitos podem estar se perguntando: Mas então, qual história contar? Inclusive foi esta uma das perguntas que rolou ao final do painel. Eu, particularmente, defendo que toda história de vida é válida. Mas quando envolvemos marcas precisamos ter responsabilidade e saber como transformar essa história em Branded Content. Até porque não são todas histórias que se tornam mitos.
"Acredito em storytelling que conecta as pessoas em mundos fantásticos!" via @O_RPGista #FTM2014
— EraTransmidia ©2014 (@EraTransmidia) 3 outubro 2014
Imagine poder envolver sua audiência com uma imersão narrativa tão intensa que sua marca passe a habitar o imaginário das pessoas. Infelizmente pelo tempo do painel, não podemos desenvolver mais esse diálogo, porém semana que vem começa o curso de Branded Content na ESPM-SP com o Fernando Palácios e Martha Terenzzo, que poderão responder de forma definitiva como fazer narrativas poderosas para marcas.
Link do curso - http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-branded-content
Participaram também da discussão João Massarolo (UFSCAR), Salustiano Fagundes (SET/HXD), Gil Giardelli (ESPM/Gaia) e Lara Monteiro (Rede Vida)