Curso Storytelling & Transmídia em Centro Cultural



​"Será que essa história vai chegar em algum lugar?", "Consigo imaginar mais pelo menos três outras formas de compor essa cena, qual será que fica melhor?", "Será que a audiência vai se importar com essas personagens?". Estas são algumas perguntas recorrentes àqueles que desenvolvem qualquer tipo de processo narrativo.

O Storytelling parte de técnicas de diferentes formatos - a literatura, a dramaturgia, o audiovisual, os games, a música, o jornalismo, a publicidade e as artes plásticas -  para chegar à mesma finalidade: contar uma história de forma interessante ao interlocutor.

Fernando Palacios iniciou sua carreira como redator publicitário. Há anos no mercado, já produziu centenas de roteiros para filmes e eventos corporativos. A partir de sua experiência, ele passou a compilar as técnicas em um modelo funcional que garantisse uma jornada mais suave para a criação de Storytellings, desde a ideia até publicações de cada obra.

O curso é voltado para profissionais da área criativa - jornalistas, escritores, cineastas, compositores e letrista, gamers, publicitários curiosos em como intensificar narrativas de 30 segundos e em redes sociais, empresários e executivos que precisam contar a história da sua marca e artistas que buscam outras formas de expressar seus conceitos e todos aqueles que são aspirantes a autores e que desejam libertar aquela história que vive trancada.

Durante as aulas, serão abordados os seguintes temas:

- Storytelling, a grande inovação: De onde veio, por que surgiu, o que é e como usar Storytelling. Por que se tornou uma tendência no mundo corporativo e como empresas, agências e pessoas criativas podem se beneficiar;

- O Story do Storytelling: Como compor uma história realista capaz de englobar tudo aquilo que se quer e que se precisa expressar;

- O Telling do Storytelling: Como contar a sua história da forma tão intrigante que roube horas de sono da audiência e faça com que seja adotada por uma cultura;

- Placement: Como inserir um elemento novo na narrativa sem perder o fio da meada;

-Transmídia - como planejar a distribuição da história em diferentes veículos de forma orquestrada e harmônica;

- Content marketing - como conseguir visibilidade para suas histórias, através de um ecossitema de conteúdos interligados pelas redes sociais;

- Pitch e querry letter - para apresentar sua história a editores, canais, produtoras e possíveis patrocinadores.

A cada módulo haverá uma atividade prática para exercitar os aprendizados. Autores que possuírem obras em andamento poderão atuar diretamente sobre elas.

De 27 a 31 de julho
Segunda a sexta,
das 19h30 às 22h30

Inscrições: até 27 de julho
pelo site:    http://barco.art.br/storytelling-e-transmidia 

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