Curso Storytelling & Transmídia em Centro Cultural
"Será que essa história vai chegar em algum lugar?", "Consigo imaginar mais pelo menos três outras formas de compor essa cena, qual será que fica melhor?", "Será que a audiência vai se importar com essas personagens?". Estas são algumas perguntas recorrentes àqueles que desenvolvem qualquer tipo de processo narrativo.
O Storytelling parte de técnicas de diferentes formatos - a literatura, a dramaturgia, o audiovisual, os games, a música, o jornalismo, a publicidade e as artes plásticas - para chegar à mesma finalidade: contar uma história de forma interessante ao interlocutor.
Fernando Palacios iniciou sua carreira como redator publicitário. Há anos no mercado, já produziu centenas de roteiros para filmes e eventos corporativos. A partir de sua experiência, ele passou a compilar as técnicas em um modelo funcional que garantisse uma jornada mais suave para a criação de Storytellings, desde a ideia até publicações de cada obra.
O curso é voltado para profissionais da área criativa - jornalistas, escritores, cineastas, compositores e letrista, gamers, publicitários curiosos em como intensificar narrativas de 30 segundos e em redes sociais, empresários e executivos que precisam contar a história da sua marca e artistas que buscam outras formas de expressar seus conceitos e todos aqueles que são aspirantes a autores e que desejam libertar aquela história que vive trancada.
Durante as aulas, serão abordados os seguintes temas:
- Storytelling, a grande inovação: De onde veio, por que surgiu, o que é e como usar Storytelling. Por que se tornou uma tendência no mundo corporativo e como empresas, agências e pessoas criativas podem se beneficiar;
- O Story do Storytelling: Como compor uma história realista capaz de englobar tudo aquilo que se quer e que se precisa expressar;
- O Telling do Storytelling: Como contar a sua história da forma tão intrigante que roube horas de sono da audiência e faça com que seja adotada por uma cultura;
- Placement: Como inserir um elemento novo na narrativa sem perder o fio da meada;
-Transmídia - como planejar a distribuição da história em diferentes veículos de forma orquestrada e harmônica;
- Content marketing - como conseguir visibilidade para suas histórias, através de um ecossitema de conteúdos interligados pelas redes sociais;
- Pitch e querry letter - para apresentar sua história a editores, canais, produtoras e possíveis patrocinadores.
A cada módulo haverá uma atividade prática para exercitar os aprendizados. Autores que possuírem obras em andamento poderão atuar diretamente sobre elas.
De 27 a 31 de julho
Segunda a sexta,
das 19h30 às 22h30
Inscrições: até 27 de julho
pelo site: http://barco.art.br/storytelling-e-transmidia
Comentários
Postar um comentário