HALLOWEEN BRANDED CONTENT - Conheça marcas de arrepiar!


Sabemos que o Halloween é muito mais do que um dia para se caracterizar e dar sustos. O Brasil apenas recentemente tem trazido um pouco mais dessa cultura que se mostra extremamente presente em outros países. O ritual que teve origem no Reino Unido como dia de homenagem ao "Rei dos Mortos" acabou se transportando para outros países e ganhando novos significados e tradições. Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão nos Estados Unidos. Vamos ver como as marcas estão utilizando do universo e atmosfera criados em torno do Halloween dentro e fora do Brasil.

99 Taxis
A 99 fez uma promoção em que quem ao solicitar um taxi 99 desse de cara com um taxista caracterizado, não pagava a corrida e ainda desfrutava de uma experiência de Halloween.




Hotel Urbano
O Hotel Urbano selecionou temas variados de Halloween em suas campanhas, todas com o tema: A fuga da Rotinolândia". No email a baixo o tema era: "A louça da pia te assombra?"



Burger King
O Burguer King lançou durante o Halloween, a edição limitada do lanche: Halloween Whopper.



M&M's
A M&M's criou um jogo interativo chamado: "Dark Movie Challenge" em que os participantes deveriam procurar por referências de filme de terror nas imagens e os personagens de M&M eram parte do contexto.



Target
Outro game interativo foi criado pela Target no Instagram. A página postava no feed dos usuários sobre o "Halloween Hills", uma vizinhança que mostrava receitas e feitiços. Cada imagem tinha a tag de Trick(Travessuras) ou Treats(Gostosuras). Gostosuras levava o usuário a uma página do Instagram que ensinava a fazer bolinhos de halloween, por exemplo, e Travessuras levava a um tutorial de como fazer uma lâmpada assustadora, por exemplo. Foram mais de 300 conteúdos e 28 milhões de menções nas mídias sociais. 



Tesco
A rede de supermercados Tesco decidiu assustar seus clientes com pegadinhas criativas de Halloween em seu ponto de venda.



LG
A LG para provar sua qualidade de imagem, decidiu colocar telas no chão de um elevador que simulavam as placas de ferro caindo, deixando todos com o coração na mão.




Simples ou complexos, os conteúdos gerados pelas marcas mostram como é possível inovar em cada ocasião e transformar um universo já criado, como o Halloween, em experiências inesquecíveis. 

Related

marcas 5295306326300132196

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item