E se a realidade se misturasse com uma, assustadora, ficção?



Nem a luz da lua, nem os fogos da destruição causada pela guerra eram fortes o suficiente para iluminar a floresta.  Os soldados do batalhão de ferro, o mais incisivo na defesa do estado,  estavam dispersos.  Sua missão era instalar bombas na estação férrea de Jaguariaíva, mas alguma dinamite explodiu antes, revelando sua posição ao inimigo. 

Metralhadoras começaram a despejar balas para todos os lados. Entre feridos e assustados estava Vicente Anchiano ou simplesmente Vince. O nome estava escrito atrás da fotografia.  Aquele, sem dúvida não era o seu lugar, nunca havia sonhado em se alistar, mas decidiu fazer pelo irmão que sofreu um grave acidente. 

Após a confusão o soldado correu para se esconder e foi parar sozinho no meio da mata.  Ele olhava para as estrelas, uma cadente passou bem perto, teve a impressão até de que caiu ali atrás em algum lugar.  Parou ofegante e ficou observando os inimigos que estavam perto.  

...

A gente já falou aqui na redação sobre como um autor precisa criar um senso de realismo em sua fantasia. Esse é um trabalho de hércules, não é fácil costurar personagens e situações fantásticas de forma coesa... isso significa construir os limites do seu storyworld e conhecê-los muito bem.

Agora: e se precisasse misturar realidade com sua ficção? 

Para encontrar essa resposta eu me propus a escrever um romance de Dark Fantasy, uma fantasia assustadora com um background importante: A Revolução Constitucionalista ou revolução de 32!  Foram alguns meses de estudo, catalogando fatos históricos extraídos de pesquisas, livros e documentários.  Tudo para saber o que eu poderia aproveitar na hora de transpor para um novo mundo. 




O livro será lançado pelo Bookstart, uma plataforma de crowdfunding nacional. Se você quer saber se minha fórmula de misturar realidade com ficção, deu certo ou quer saber como a história dos soldados termina e o que aconteceu com o personagem Vince, apoie o financiamento pelo site - https://bookstart.com.br/pt/Alastair


Related

livro 3956727182390933803

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item