Ah, essas celebridades!

.
Deu no Blue Bus os resultados de uma nova pesquisa sobre a utilização de celebridades na propaganda. Até aí nenhuma novidade, até porque essa técnica se confunde com os primórdios da publicidade. A idéia basicamente é que a celebridade empreste suas características para a marca, ou, no mínimo, ajude a chamar mais atenção.

Tendo em vista que uma parcela importante dessas celebridades é formada por atores, fica uma provocação...não seria melhor utilizar esse esforço todo, inclusive financeiro, para colocar as marcas dentro de histórias interpretadas por esses atores?

Se por um lado a celebridade chama atenção e faz a propaganda ser mais comentada, por outro todo mundo está careca de saber que a Sarah Jessica Parker está se lixando para o novo shopping de São Paulo e, no fundo, só veio por causa do cachê. O mesmo vale para Stallone e o novo modelo automotivo.

Mas uma coisa é a pessoa física, outra é personagem. Carrie, personagem de Sarah em Sex and the City, poderia ter vindo à São Paulo como parte da história de um episódio promocional derivado da série. No mínimo chamaria a mesma atenção, sendo muito mais verossímil e divertido.

E se você já teve o trabalho de trazer o Stallone para cá, porque não utilizá-lo para fazer um curta onde sua marca faça parte da história? Aposto que o próprio ator acharia muito mais estimulante, e o público nem se fala...

PS: A Robi nos lembrou que a Sarah Jessica Parker não veio para o Brasil, sendo que as fotos e o filme foram feitos em Nova York. Ok, mas isso não muda o raciocínio do argumento. Ela continua não tendo nenhum envolvimento real com o shopping em questão e isso, na verdade, só prova a falta de verossimilhança.

Related

storytellers São Paulo 8192271015010937560

Postar um comentário

  1. Ok, mas a Sarah Jessica Parker não veio pro Brasil, as fotos e o comercial foram feitos em NY.

    ResponderExcluir
  2. o comercial inteiro do novo gol era um curta de +/- 2 min que se tratava de uma perseguição, e no final saiam stallone e gisele bündchen de dentro do carro.. achei muito interessante! pena que não dava pra passar o filme td sempre. eles tiveram que cortar pra uns 30 seg.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item