Ah, essas celebridades!
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Deu no Blue Bus os resultados de uma nova pesquisa sobre a utilização de celebridades na propaganda. AtĂ© aĂ nenhuma novidade, atĂ© porque essa tĂ©cnica se confunde com os primĂłrdios da publicidade. A idĂ©ia basicamente Ă© que a celebridade empreste suas caracterĂsticas para a marca, ou, no mĂnimo, ajude a chamar mais atenção.
Tendo em vista que uma parcela importante dessas celebridades é formada por atores, fica uma provocação...não seria melhor utilizar esse esforço todo, inclusive financeiro, para colocar as marcas dentro de histórias interpretadas por esses atores?
Se por um lado a celebridade chama atenção e faz a propaganda ser mais comentada, por outro todo mundo estĂĄ careca de saber que a Sarah Jessica Parker estĂĄ se lixando para o novo shopping de SĂŁo Paulo e, no fundo, sĂł veio por causa do cachĂȘ. O mesmo vale para Stallone e o novo modelo automotivo.
Mas uma coisa Ă© a pessoa fĂsica, outra Ă© personagem. Carrie, personagem de Sarah em Sex and the City, poderia ter vindo Ă SĂŁo Paulo como parte da histĂłria de um episĂłdio promocional derivado da sĂ©rie. No mĂnimo chamaria a mesma atenção, sendo muito mais verossĂmil e divertido.
E se vocĂȘ jĂĄ teve o trabalho de trazer o Stallone para cĂĄ, porque nĂŁo utilizĂĄ-lo para fazer um curta onde sua marca faça parte da histĂłria? Aposto que o prĂłprio ator acharia muito mais estimulante, e o pĂșblico nem se fala...
PS: A Robi nos lembrou que a Sarah Jessica Parker nĂŁo veio para o Brasil, sendo que as fotos e o filme foram feitos em Nova York. Ok, mas isso nĂŁo muda o raciocĂnio do argumento. Ela continua nĂŁo tendo nenhum envolvimento real com o shopping em questĂŁo e isso, na verdade, sĂł prova a falta de verossimilhança.

Tendo em vista que uma parcela importante dessas celebridades é formada por atores, fica uma provocação...não seria melhor utilizar esse esforço todo, inclusive financeiro, para colocar as marcas dentro de histórias interpretadas por esses atores?
Se por um lado a celebridade chama atenção e faz a propaganda ser mais comentada, por outro todo mundo estĂĄ careca de saber que a Sarah Jessica Parker estĂĄ se lixando para o novo shopping de SĂŁo Paulo e, no fundo, sĂł veio por causa do cachĂȘ. O mesmo vale para Stallone e o novo modelo automotivo.
Mas uma coisa Ă© a pessoa fĂsica, outra Ă© personagem. Carrie, personagem de Sarah em Sex and the City, poderia ter vindo Ă SĂŁo Paulo como parte da histĂłria de um episĂłdio promocional derivado da sĂ©rie. No mĂnimo chamaria a mesma atenção, sendo muito mais verossĂmil e divertido.
E se vocĂȘ jĂĄ teve o trabalho de trazer o Stallone para cĂĄ, porque nĂŁo utilizĂĄ-lo para fazer um curta onde sua marca faça parte da histĂłria? Aposto que o prĂłprio ator acharia muito mais estimulante, e o pĂșblico nem se fala...
PS: A Robi nos lembrou que a Sarah Jessica Parker nĂŁo veio para o Brasil, sendo que as fotos e o filme foram feitos em Nova York. Ok, mas isso nĂŁo muda o raciocĂnio do argumento. Ela continua nĂŁo tendo nenhum envolvimento real com o shopping em questĂŁo e isso, na verdade, sĂł prova a falta de verossimilhança.
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