A PROBLEMÁTICA DO STORYTELLING

https://www.storytellers.com.br/2013/09/a-problematica-do-storytelling.html
PROBLEMA: Está cada vez mais difícil engajar. A atenção que
se esforça para conquistar é perdida no momento seguinte. Mas quando a gente se
toma como exemplo, até para dormir a gente deixa o celular ligado. A única hora
que desligamos o aparelho é para ir ao cinema. Não é?
SOLUÇÃO: Pois é, por isso que Storytelling é uma palavra que
entrou na moda. Já pensou se a sua mensagem puder ser ouvida assim, no escuro,
sem nenhum outro tipo de distração pra concorrer? É mágico o mundo em que
conteúdos de marca podem ser tão bons quanto os produtos de entretenimento.
OUTROS PROBLEMAS: quando se fala em Storytelling, existem
muitas possibilidades de interpretação e de linha de atuação: seria aplicar
técnicas de roteiro para melhorar uma apresentação? Seria contar histórias
reais? Seria a releitura de mitos e lendas?
NOVA SOLUÇÃO: em 2007 defendi na USP o primeiro estudo
acadêmico sobre o tema no Brasil e desde então trabalhei com dezenas de
aplicação prática no mundo corporativo. Dessa experiência formulei uma
metodologia capaz de solucionar as questões anteriores.
UMA QUESTÃO: se você já faz Storytelling, sempre é possível
melhorar, tanto na estratégia do projeto, quanto na composição da história,
como na apresentação da narrativa. Ainda mais praticando a partir de uma
metodologia.
CONCLUSÃO: uma oficina de storytelling na publicidade, com
21 horas de prática, baseada na metodologia que vem sendo aplicada com muito sucesso
pela Storytellers. Para saber mais sobre o curso, é só clicar no link: http://www.storytellers.com.br/p/sobre-nossos-cursos.html